Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de agosto de 2010

CONCURSO VAI PREMIAR HISTÓRIAS DE JOVENS PORTADORES DO HIV

As inscrições para a segunda edição do concurso Vidas em Crônica, promovido pelo Ministério da Saúde, vão até o dia 20 de setembro no site www.aids.gov.br/vidas. Podem participar jovens que vivem ou convivem com o vírus HIV que devem, por meio da literatura, compartilhar suas histórias e revelar um novo olhar sobre a epidemia. Neste ano devem participar somente jovens de 15 a 30 anos. As dez histórias finalistas serão adaptadas por um escritor e publicadas em uma revista especializada. Os dois primeiros colocados de cada grupo ganharão um computador. Os melhores trabalhos receberão menção honrosa e serão convidados para a cerimônia de entrega do prêmio, em evento promovido pelo Ministério da Saúde. Cada relato deve ter, no máximo, 3 mil caracteres, incluindo espaços. No ato da divulgação dos textos, será preservado o sigilo dos autores, desde que solicitado.

3 comentários:

  1. Muito legal este concurso. Imaginem quantos jovens esse evento
    ajudará na prevenção da Aids...
    Marcelo Roneyti

    ResponderExcluir
  2. Temos que ser mais abertos. Os jovens precisam falar mais sobre a sexualidade para quebrar o tabu e assim se cuidar melhor contra o vírus HIV e Aids.
    Otávio Lopes

    ResponderExcluir
  3. Iniciativas desse porte, vão acbaar provocando uma mudança de atitude, uma maior participação dos jovens na decisão sobre sua vida sexual e luta contra a Aids no Brasil. Ronaldo Vieira da Silva

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: