Três novos quebra-molas foram colocados na avenida Princesa Isabel, centro de Ilhéus. A medida era uma antiga reivindicação da populaçã
o do local e visa melhorar as condições do tráfego, diminuindo os riscos de acidentes. Na manhã desta sexta-feira (09) uma equipe da secretaria municipal de Serviços Urbanos estava finalizando a colocação das lombadas e das sinalizações vertical e horizontal. De acordo com técnicos da Secretaria de Trânsito, a principal função do quebra-molas é fazer com que o motorista diminua a velocidade. “No caso da Princesa Isabel, muitos motoristas costumavam andar em alta velocidade, colocando em risco a sua própria vida e das pedestres”, afirmaram. A altura dos quebra-molas colocados pela Prefeitura Municipal segue determinação do Código de Trânsito e contam com o suporte de placas de sinalização distanciadas à cem metros e cinqüenta metros dos quebra-molas. A motorista Ana Cristina Santos, que passa pelo local todos os dias, já aprovou a medida. “A iniciativa vai ajudar a educar muitos motoristas e beneficiar, principalmente, os moradores do local”. Para o morador da Princesa Isabel, Thiago Silva, as crianças serão as principais beneficiadas. “Todos os dias, muitos estudantes trafegam pela Princesa Isabel e com os quebra-molas elas passam a estar mais protegidos”. Ainda de acordo com os técnicos da pasta, novos quebra-molas e trevos – outro importante instrumento de controle do trânsito – devem ser colocados nos próximos dias em áreas onde se costuma registrar intenso movimento de carros e pedestres.
Os quebra-molas tem que ser mantidos e colocados mais. Só assim os corredores que colocam em risco a vida de crianças e idosos tenham mais obstáculos para diminuírem a velocidade.
ResponderExcluirSó quem mora naquela região e precisa transitar por alí a pé é que sabe a importância de um quebra-molas naquele local, realmente é complicado, em compensação reduz a velocidade exagerada de alguns motoristas, dando mais segurança a população que mora por alí.
ResponderExcluirEu gosto muito desses quebra-molas, principalmente quando passam aqueles carros rebaixados, que andam igual a uma tartaruga e deixam o trânsito lento, passam e arranham o fundo. Isso é bom demais.
ResponderExcluirQuebra-molas é um atraso em nossa sociedade. Não se vê quebra-molas em países de primeiro mundo. Porém é muito mais fácil fazer isto do que buscar outros meios para a melhoria da política de trânsito. Enquanto isso diminuem a vida útil de nossos carros, consome mais combustível e ainda ajuda a deixar a cidade mais feia.
ResponderExcluirCada abobrinha……
ResponderExcluirSó estraga os carros se passarem correndo…
Devagar não existe a possibilidade de estragar nada no carro.
"Não se vê quebra-molas em países de primeiro mundo.”
ResponderExcluirSe o brasileiro fosse educado no trânsito, também não precisaríamos de quebra-molas.