Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

26 de julho de 2010

ESTUDANTES DA PM NAS RUAS É IRRESPONSABILIDADE

O candidato ao Governo do Estado da Coligação “A Bahia Tem Pressa”, Geddel Vieira Lima (PMDB), considerou “uma ação temerária e irresponsável”, a decisão do atual governo estadual em colocar nas ruas alunos da Polícia Militar, no serviço de patrulhamento ostensivo. Segundo o candidato, “de uma só vez” se está colocando em risco a população e os próprios alunos. “É óbvio que a condição de aluno estabelece que eles não estão capacitados para atuar nas ruas. Mas o governo, que durante mais de três anos nada fez pela segurança, além de propaganda, quer agora criar a ilusão de estar fazendo alguma coisa, mesmo colocando sob risco a vida desses alunos”. Para o candidato peemedebista, “a inacreditável decisão de colocar alunos como se já fossem policiais treinados em operações policiais”, demonstra mais uma vez a falta de planejamento e a inexistência de uma política de segurança pública na Bahia. “Temos mais de 300 motocicletas compradas e paradas em um estacionamento, por falta de motociclistas e emplacamento. Blitzes mal planejadas, que não pegam bandidos e engarrafam a cidade e, agora, alunos nas ruas como se fossem policiais treinados para enfrentar a criminalidade que está, cada vez mais bem armadas e violenta. Tudo isso revela o caos em que se encontra o setor”. Geddel ressalta que o seu programa de governo vai priorizar o planejamento, o treinamento e a capacitação profissional. A sua preocupação se estende também à motivar os efetivos policiais, adotando uma política de valorização da Polícia Militar e da Polícia Civil. “Não é colocando nas ruas alunos, ainda não capacitados, que vamos criar motivação nas nossas corporações”, ressaltou. Para o peemedebista, a situação “é tão absurda”, que os estudantes estão pedindo exoneração, antes de completar o curso. No Diário Oficial do último dia 15, oito deles pediram exoneração e, de acordo com informações da própria direção do curso, 57 alunos da turma que se iniciou este ano, já pediram desligamento.

16 comentários:

  1. REALMENTE É UMA TOTAL IRRESPONSABILIDADE DO GOVERNO, APENAS PRA ILUDIR A POPULAÇÃO, DANDO A IMPRESSÃO DE HAVER MAIS POLICIAMENTO NAS RUAS.
    SEQUER ESSES RECRUTAS SÃO ACOMPANHADOS POR UM PM EXPERIENTE. E PORQUE O MINSTÉRIO PÚBLICO NÃO ENXERGA ISSO?
    RECRUTA ESTÁ TRABALHANDO NAS RUAS DE TODO O ESTADO DA BAHIA, SOB COMANDO DELES MESMOS. QUEM QUISER VER , BASTA IR AS RUAS E FICAR OBSERVANDO. E QUANDO ACONTECER UMA DESGRAÇA? QUE VAI LEVAR A CULPA?
    OS SOLDADOS RECÉM FORMADOS AINDA ESTÃO EM APRENDIZADO, IMAGINEM ESSES JOVENS PM EM FASE DE FORMAÇÃO. UM CRIME GIGANTESCO.

    ResponderExcluir
  2. o secretario de segurança e o comandante geral também são igualmente culpados. apenas DEUS protege esses jovens pms

    ResponderExcluir
  3. Não creio que estes policiais sejam despreparados, só por que são novos na corporação. O que ocorre é que, por causa do alto índice de stress a que o profissional é submetido, acaba por fazer com que as normas do treinamento sejam postas de lado. Mas tem muitos "meninos" fazendo mais bonito que a "velha guarda"!!!
    Rubens Silva

    ResponderExcluir
  4. Esses caras só conversam... mas quando chegam ao poder, fazem muito pior. Sandro

    ResponderExcluir
  5. Val Cabral - um policial militar fica no mínimo um ano em treinamento, os oficiais ficam até quatro anos na Academia.
    Em outras palavras: treinamento é uma coisa, na prática a situação é outra. Vivemos uma guerra urbana. E a Bahia está carente de mais policiais nas ruas...
    Gutemberg Matos

    ResponderExcluir
  6. Não devemos esqueçer que a segurança pública é dever de todos, é muito simples ficar colocando a culpa toda em cima de Polícia novatos, ou dizer que eles não estão preparados. Antonio Góes

    ResponderExcluir
  7. Se os policiais "experientes" estão comentando graves erros em ações externas, o que não esperar dessa rapaziada, que mal sabe usar uma arma de fogo?
    Nós estamos é no mato sem cachorro e o governador ainda se acha no direito de pleitear mais qautro anos no comando do governo baiano!
    Eu hein...!
    Jamais.
    Antonio Araújo

    ResponderExcluir
  8. Pense melhor e analise bem o quadro, Geddel tem propostas e condições de fazer a Bahia acelerar, é esse o diferencial!

    Com inúmeras obras por todo o estado que ele fez como ministro, imagina Geddel agora chegando pra resolver as demandas da Bahia sendo nosso governador ?! Vai ser DEMAIS, a Bahia tem pressa!!

    ResponderExcluir
  9. A melhor opção ainda é Wagner. Foi o único que olhou pra Barreiras. Acho que o povo tem que ser sincero e ver que precisamos de alguém compromissado. Este é sem sombras de dúvida, Jaques Wagner!

    ResponderExcluir
  10. Geddel não vai emplacar, Paulo Souto é a melhor opção. Se for para o segundo turno com Wagner não tem pra ninguém. Paulo Souto é certa a vitória!

    ResponderExcluir
  11. Geddel tem sido um ótimo ministro no executivo, acho que vai dar certo governando a Bahia, ele é o novo e o novo temos que experimentar, pois Wagner não fez nada e Paulo Souto já era"!

    ResponderExcluir
  12. Geddel ainda é a melhor opção, acho que o novo deve ter uma chance.

    ResponderExcluir
  13. Joselir Barbosa27 julho, 2010

    Esse governo é mesmo muito irresponsável arriscando a vida desses jovens e da população! Precisamos de um governador que tenha pulso firme para nos tirar dessa situação! Acho que Geddel demontra ser o que está mais preparado! Já vi o que wagner e paulo souto fizeram.

    ResponderExcluir
  14. ESSES JOVENS SÃO TÃO INEXPERIENTES, QUE SE DESLOCAM PARA O SERVIÇO E RETORNAM PARA CASA FARDADOS E TOTALMENTE DESARMADOS. NINGUEM OS ACOMPANHA AO FINAL DO TRABALHO PARA LEVÁ-LOS COM SEGURANÇA PARA CASA. ELES QUE SE VIRAM SOZINHOS. QUANTA IMCOMPETENCIA DESSES CORONÉIS

    ResponderExcluir
  15. Nao so é um crime gigantesco o que o governo esta fazendo com esses alunos mas tambem o que faz com toda a bahia!!! ate quando? porque o povo aceita tudo isso, tanto sofrimento? eu nao entendo...
    Linda H.

    ResponderExcluir
  16. sem contar a exploração de mão de obra barata. esses recrutas já deveriam estar formados e recebendo o seu salário normal de soldado. Em outras palavras, isso É ROUBO. esses alunos devem sim mover ação contra o governo ladrão, exigindo ressarcimento de danos.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: