Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

25 de junho de 2010

OBRA SEM PLANEJAMENTO DÁ PREJUÍZO

Dados divulgados pelo Ministério do Trabalho reforçam a tese de que a falta de planejamento prejudica o comércio na Avenida do Cinqüentenário, em Itabuna. O setor registrou, em maio, saldo de apenas 2 empregos. Ilhéus, por exemplo, que tem comércio muito mais fraco, criou no mês passado 189 postos de trabalho. No ano, o comércio de Itabuna acumula saldo de 27 vagas, uma decepção em ano de Copa do Mundo. Para os comerciantes, o péssimo desempenho só tem uma explicação: a falta de planejamento da Prefeitura de Itabuna na troca do piso da Avenida do Cinqüentenário. Eles reclamam que os entulhos, a falta de lugar para circulação dos clientes e os buracos nas calçadas tiveram influência direta nas vendas deste mês. Afetada pelo resultado ruim no comércio, Itabuna registrou saldo de apenas 37 novos empregos em maio. O melhor resultado foi apresentado pela construção civil, 34 vagas. No ano, são só 394 novas vagas. (A Região).

5 comentários:

  1. A melhor saída é ter uma administração mais enxuta, mas que mantenha uma estrutura de controle que faça um bom acompanhamento e desenvolva bons parceiros. Mesmo que essa opção represente um preço inicial maior, o custo final para a construtora é menor se o fornecedor termina a obra no prazo dentro do orçamento planejado, sem os sobressaltos de ter que bancar reclamações.

    ResponderExcluir
  2. O primeiro passo é avaliar se é mais vantajoso terceirizar ou ter funcionários próprios para executar os serviços.

    ResponderExcluir
  3. Desgoverno, caos e sofrimento humano na degradada Itabuna!

    ResponderExcluir
  4. A incompetência, a negligência e a imperícia dos grupos que, há muitos e muitos anos, se apoderaram da máquina pública. Aqui, o “capitão” é sempre da mesma tropa...

    ResponderExcluir
  5. Não temos um projeto sério, de cuto prazo, para reestruturação e racionalização.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: