PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

12 de maio de 2010

PSDB DESCARTA DEM NA PROPORCIONAL

Os dois principais partidos que apoiam a pré-candidatura de Paulo Souto ao governo do estado, PSDB e DEM, estão fechados para a chapa majoritária, mas ainda não se decidiram sobre a chapa proporcional, ou seja, para a disputa para a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal. Enquanto os democratas querem a coligação para estadual, os tucanos rechaçam essa possibilidade. O presidente do PSDB, Antônio Imbassahy, não assume que existe desavença entre as duas siglas porque, para ele, isso é um fato novo. No entanto, reconhece que a posição dos tucanos é marchar isoladamente. “Nós construímos uma chapa distribuída por regiões, mas com potencial de votação aquém dos candidatos do DEM. Nós nos organizamos para disputar a eleição com autonomia, isoladamente. Essa foi a nossa estratégia quando definimos os candidatos”, disse o tucano, colocando que a situação é matemática. Imbassahy considera que, para a Assembleia, a coligação proporcional com os democratas traria prejuízo aos candidatos do seu partido. “Diria que aqueles candidatos que têm 25 mil votos se colocariam como prejudicados. Então, há uma resistência dos nossos pré-candidatos, mas isso é uma coisa natural”, avaliou. Sobre a coligação para a Câmara Federal, ele disse que a situação é a mesma. “Estou sabendo que eles têm proposta para não se coligar. Nós não vamos forçar nada”, disse o tucano, negando que isso venha prejudicar a aliança já definida na chapa majoritária, que terá Paulo Souto como o candidato. “Não tem impasse. Diria apenas que isso contraria a nossa estratégia que foi traçada”, explicou. Para o deputado federal José Carlos Aleluia, uma das principais lideranças do DEM no Estado, não existe problemas para a definição na proporcional. “Estamos preparados para qualquer hipótese. Só será feita a aliança se for interessante para os dois partidos. Quando se fizer uma análise do quadro, em maio e junho, é que se vai saber”, comentou. “Estamos mais claros para estadual, e para federal não é tão claro assim. Mas isso não será motivo de atrito para nós”, disse Aleluia, descartando desentendimento. (Evandro Matos).

5 comentários:

  1. PSDB o partido da bandidagem!!

    ResponderExcluir
  2. Tomara que haja eleições limpas e a vontade do povo seja soberana. Vamos trabalhar para isso, mas se houver algum indício de violência vamos reagir, pois a palavra DEMOCRACIA faz parte da sigla PSDB.

    ResponderExcluir
  3. Tantos fatos que levariam a oposição dar uma goleada sobre o PT, mas na prática, o PT dá uma goleada tanto no DEM como no PSDB, pena... não?!

    ResponderExcluir
  4. Os Petralhas cometem pelo menos um crime por dia “em campanha antecipada”, com dinheiro público e justiça cega surda e muda… isso pra vc é dar de goleada??

    ResponderExcluir
  5. Não sou filiado a nenhum partido político, mas tenho simpatia por este partido [PMDB], pois vejo nele pessoas capazes, honestas ,sinceras, éticos, competentes, etc, e que, ainda, não estão usando essas qualidades, no mesmo nível de entendimento do POVÃO. Creio que devemos permanecer assim como estamos fazendo e ter paciência e esperar para o momento certo.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: