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28 de maio de 2010

PROJETO DE INTERAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA PROMOVE ENCONTRO

Numa promoção conjunta das Secretarias da Educação e da Saúde, com o curso de Enfermagem da Uesc, foi realizado na última quarta-feira, dia 26, o II Encontro do Projeto de Interação Escola-Família. O evento reuniu educadores, profissionais de saúde e pessoas da comunidade ligadas a oito unidades escolares do núcleo nove na Igreja Batista da Califórnia para uma palestra sobre a importância da saúde na aprendizagem, ministrada por professores e alunos do curso de enfermagem da Uesc. O encontro tem como objetivo conscientizar as famílias para aquisição de bons hábitos de higiene necessários para uma vida saudável, com a difusão de informações sobre os comportamentos adequados para a conservação dos alimentos e para a incorporação de hábitos de higiene necessários à saúde. O projeto leva em conta que a melhoria dos padrões de saúde das famílias envolvidas e implica num melhor rendimento dos alunos da rede municipal, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida. O processo envolve a difusão de noções e informações através de palestras e debates sobre a prevenção da verminose e a correta manipulação dos alimentos. (Kleber Torres Foto: Vinícius Borges).

4 comentários:

  1. Nós professores representamos muito para estas crianças por este motivo nós temos a responsabilidade de formar indivíduos sadios e críticos.
    AMEI ESTE PROJETO.

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  2. É uma regra geral: quanto maior for a participação da famíla na educação dos filhos, maior a chance de sucesso.

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  3. A escola deve utilizar todas as oportunidades de contato com os pais, para passar informações relevantes sobre seus objetivos, recursos, problemas e também sobre as questões pedagógicas. Só assim, a família irá se sentir comprometida com a melhoria da qualidade escolar e com o desenvolvimento de seu filho como ser humano.

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  4. Promover a família nas ações dos projetos pedagógicos significa enfatizar ações em seu favor e lutar para que possa dar vida às leis. Mais do que criar um novo espaço para tratar das questões da família ou da escola, a própria escola deve articular seus recursos institucionais, de maneira a assegurar que as reflexões, os debates, os estudos e as propostas de ação possam servir de embasamento para que o desenvolvimento social se concretize por meio de práticas pedagógicas educativas efetivas.

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