PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

15 de maio de 2010

PROFESSORES ESTADUAIS ANUNCIAM PARALISAÇÃO

Professores da rede estadual de ensino vão realizar paralisação no dia 25 maio. O objetivo da manifestação é pressionar o governo do estado a realizar o pagamento de valores salariais que ficaram defasados quando houve a transição Unidade Real de Valor (URV) para o Plano Real. A decisão pela paralisação foi votada ontem, em assembleia geral realizada pela categoria, no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários. Marilene Betros, vice-coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB-Sindicato), afirma que a paralisação no dia 25 pretende sensibilizar o governo estadual. “Esta paralisação é o dia de luta pelo pagamento relativo à URV. Pretendemos sensibilizar o governo, inclusive vão vir caravanas de outras cidades”. De acordo com nota publicada por Rui Oliveira, coordenador geral da APLB-Sindicato, a luta da categoria pelo pagamento da Unidade Real de Valor (URV) vem desde 1994 : "Até agora, só trabalhadores dos poderes Legislativo e Judiciário é que conseguiram ganhar na Justiça e receber". (Cristiane Flores).

4 comentários:

  1. NUNCA VOTEI E NUNCA VOTAREI NUM PETISTA. TENHO VISTO SEMPRE O ENDEUSAMENTO DOS MEUS COLEGAS DE TRABALHO A ESSA DESPREZÍVEL FIGURA.
    EU ACHO É POUCO SE ESSE DESGOVERNO FIZER JOGO DURO CONTRA GREVE.

    ResponderExcluir
  2. Quem pode confiar num partido que governa segundo suas conveniências? O PT é o único partido brasileiro que não tem projeto de governo, pois este é o melhor jeito de não ser cobrado. Apodera-se de tudo que deu certo como sendo seu, e o resto chama de herança maldita. Não tem vergonha de cair em contradição pois sempre pode dizer que não sabia de nada. Fico realmente triste quando vejo pessoas iludidas pela conversa mole dos petistas, mas não as culpo, porque no geral todos os governos se esquecem das classes menos favorecidas. Só para lembrar, no governo lula, quem tem emprego é elite.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, concordo com qualquer greve que busque reivindicar justos direitos de determinada classe de trabalhadores. A greve é um direito extremo, garantido aos trabalhadores de todas as classes, mas para que surta efeitos práticos e seja vista como justa, é necessário que seja ordeira, pacífica e lute apenas por direitos que supostamente estejam sendo negados a esta determinada classe de trabalhadores.

    ResponderExcluir
  4. Se não lutarmos pelos nossos direitos seremos deixados de canto e essa profissão linda que é a de professor vai ser desvalorizada mais ainda. Os alunos sempre são os prejudicados, mas mesmo sem estarmos em greve os alunos já estão sendo prejudicados.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: