PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

13 de maio de 2010

MINISTÉRIO DA DEFESA CONFIRMA PARTICIPAÇÃO DA FTC NO RONDON

O Ministério da Defesa (MD) do Brasil confirmou na última sexta-feira (dia 7) a participação da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna na Operação Rei do Baião, que será desenvolvida no próximo mês de julho em diversos municípios do estado de Pernambuco, onde o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é considerado insatisfatório, nas áreas de saúde, educação, assistência social, meio ambiente, e cidadania. Desde o ano de 2007, a Faculdade já enviou oito equipes às operações do Projeto Rodon, realizadas de Norte ao Sul do País. Com o resultado divulgado pelo Ministério da Defesa, desta vez, a FTC Itabuna aprovou uma proposta de trabalho no conjunto A para atuar na cidade de Ipubi (PE). A nova equipe de rondonistas será coordenada pela professora Lorena Márcia Cardoso, do curso de Psicologia. Ela, inclusive, participará da viagem precursora ao estado de Pernambuco, no período de 23 a 29 de maio, juntamente os demais professores coordenadores de outras Instituições de Ensino Superior (IES) do país. O coordenador do Núcleo Rondon na FTC Itabuna, professor Guilhardes Júnior, considera que a aprovação de mais um projeto junto ao MD é fruto do trabalho coletivo e da dedicação da equipe que compõe o Núcleo. Ele adianta que até o dia 18 de junho será realizado o cadastro dos estudantes rondonistas no Sistema do Projeto Rondon. (Erivaldo Bomfim).

3 comentários:

  1. Muito bacana, a missão do Projeto Rondon é viabilizar a participação do estudante universitário nos processos de desenvolvimento e de fortalecimento da cidadania. Os estudantes do Rondon já têm uma certa formação e podem dar um contributo à sociedade. Parabenizo a FTC e toda a equipe !!

    ResponderExcluir
  2. Uns dos propósitos do Rondon é fazer com que os alunos conheçam outras regiões, por sinal muito legal... Com isso, os alunos executarão tarefas fora dos seus municípios de origem.
    É uma experiência imensurável. O Projeto Rondon propicia o desenvolvimento para o município, que deveria ter sempre essa oportunidade.

    ResponderExcluir
  3. O aluno vai levar esse aprendizado pelo resto da vida. A troca de experiência é incrível. Parabéns a todos!!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: