Um dos principais analistas políticos da imprensa baiana, o jornalista Samuel Celestino deu um testemunho pessoal da insegurança vivida pela população, diante da criminalidade crescente que toma conta da Bahia. Ao entrevistar o pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Geddel Vieira Lima, no seu programa diário, na Tudo FM, ele relatou como a violência atingiu a sua própria família. “Não saio mais à noite. A minha mulher nos últimos dois meses foi assaltada duas vezes, uma delas, com a mãe, uma senhora de 78 anos. Eu tenho medo. Eu sinto medo de sair na Bahia. Ir à restaurante, nem pensar”, disse o jornalista que, na sua coluna do Jornal A Tarde, tem criticado duramente a política de Segurança Pública do Governo do Estado. Samuel Celestino fez questão de ressaltar o seu bom relacionamento com o governador Jaques Wagner, assim como com os demais pré-candidato ao Governo, inclusive o entrevistado, mas ressaltou que o seu dever profissional é o de relatar a realidade que atinge a sociedade. “Não posso deixar o meu jornalismo de lado, a minha indignação e denunciar o que está acontecendo”, afirmou.
Com isso, a população só vê uma alternativa: recorrer aos “santos protetores”. “Pagamos nossos tributos em dia e não temos direito nem mesmo à segurança pública. Isso é um absurdo. Não sabemos mais a quem recorrer, senão aos santos.
ResponderExcluirO caos no setor de Segurança Pública do Estado só tende a piorar!
ResponderExcluirA violência na Bahia chegou a um ponto em que os jornais do Sul do país comparam a situação a um estado de guerra.
ResponderExcluirQuando for votar,reflita e escolha o menos ruim.Pois, se queres um salvador vc não encontrará. SÓ JESUS SALVA!!
ResponderExcluirBoa tarde! e eu nao tenho esperança de melhoras! a violencia aumenta cada dia, deixando no ar uma insegurança muito grande entre todos nos! o que vamos fazer?
ResponderExcluir"PT E A APOLOGIA ÀS DROGAS"
ResponderExcluir---------------------------
- “Para cheirar, prefira um canudo individual a notas de dinheiro”;
- “Faça uma piteira de papel se for rolar um baseado”;
- “Compartilhe a droga, nunca o material a ser usado”…
PONTOS PARA INJETAR
--------------------
PONTOS SEGUROS:
- veias dos braços e dos antebraços
- veias das pernas
-----------------------------------------
PONTOS A CONSIDERAR:
- pés (veias pequenas, muito frágeis, injeção dolorosa).
-----------------------------------------
PONTOS PERIGOSOS:
- pescoço
- rosto
- abdômen
- peito
- coxas
- sexo
- pulsos
-----------------------------------------
ESSE PRIMOR DE TEXTO ESTAVA EM CARTILHAS DISTRIBUIDAS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE DO lula, NA PARADA GAY DE 2007, COICIDÊNCIA OU NÃO, NO GOVERNO DO lula AS DROGAS E AS CHACINAS SE ESPANDIRAM DE FORMA ASSUSTADORA, É POR ISSO QUE NÃO CULPO APENAS O GOVERNADOR LERDEZA DA BAHIA, ESSA É A MARCA DO pt GOVERNAR, SOMENTE TORRAR DINHEIRO COM PROPAGANDAS ENGANOSA E COISA BOA MESMO NECA DE PITIBIRIBA
E msm assim o Wagner gastou 4 vezs mais com publicidade que com segurança... Eh uma irresponsabilidade enorme! Ele deveria ser preso por isso!
ResponderExcluirA Bahia está com medo! Enquanto sofremos, veja em matéria da Folha com o q Wagner está gastando nosso dinheiro http://www1.folha.uol.com.br/poder/739740-estados-desembolsam-r-169-bi-em-propaganda-e-publicidade.shtml Uma VERGONHA! Precisamos salvar a Bahia!
ResponderExcluirEsse governo investe uma fortuna em propaganda e não tem dinheiro para investir na segurança pública! Um absurdo! Só pensam em reeleição, só pensam em se manter no poder! Outubro está chegando, vamos dizer não a reeleição!
ResponderExcluir