PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

11 de maio de 2010

ESCOLA QUE SE CADASTRAR PRIMEIRO GANHA CAMISA AUTOGRAFADA

O Projeto Gringo Brasileiro vai sortear uma camisa com sua marca e com um autógrafo do cantor Alexandre Pires entre os alunos da escola que primeiro terminar o processo de inscrição para suas aulas gratuitas de inglês. Os contemplados serão alunos de Ensino Médio de escolas sem fim lucrativo. Depois de sortear e entregar um Fusca conversível com barras de ouro no início do ano, agora o Prof. Ed Brasil, coordenador deste projeto de inclusão social, parte para as escolas públicas incentivando seus diretores a dar aos alunos esta inédita oportunidade de aprender inglês e ter um emprego e um futuro melhor. As aulas gratuitas serão ministradas nas unidades Wizard de Ilhéus e Itabuna. Terão início já no 2º semestre de 2010 e se encerrarão no 1º semestre de 2012. É o Immediate Conversation (conversação imediata em inglês), curso de quatro módulos semestrais (dois anos) em versão completa, com certificado. Os alunos contemplados terão aulas com os mesmos professores, o mesmo material didático e nas mesmas salas de aula que os alunos pagantes da Wizard. Não haverá cobrança de matrícula nem de mensalidade durante esses dois anos. Quem indicará os alunos para participar das aulas do Projeto Gringo Brasileiro serão as próprias escolas, de acordo com os seguintes critérios: 1. Melhor desempenho nas avaliações (notas) das matérias do Ensino Médio. 2. Maior interesse do aluno (frequência às aulas, comportamento na escola). 3. 3. Renda familiar per capita (por integrante da família) de até um salário mínimo. COMO CADASTRAR A ESCOLA - O cadastramento é simples: basta preencher a ficha que o projeto entrega pessoalmente ou via e-mail para a escola. Ou então acessar o site www.gringobrasileiro.com.br e clicar em Como se Cadastrar. Mas o Prof. Ed Brasil lembra: “É bom o diretor não deixar para depois o curso de inglês que seus alunos podem ter agora. O ideal é cadastrar o quanto antes sua escola”.

3 comentários:

  1. Muito bacana este projeto, um candidato que tenha inglês conseguirá ocupar cargos de supervisão e ganhará pelo menos o dobro do que outro que só fala o português, porque ele poderá ocupar vagas de relacionamento direto com o cliente, em função da facilidade de comunicaçã. Tomara que minha escola se cadastre!

    ResponderExcluir
  2. Investir em inglês não é apenas comunicar-se, é também um investimento na posição social.

    ResponderExcluir
  3. Os brasileiros não se interessam pelo aprendizado da Língua Inglesa. Grande maioria não pode nem mesmo dizer que sabe falar inglês quando vai para fora do país, o que é um diferencial no mercado de trabalho brasileiro, por isso, ao retornar ao Brasil, essa classe deixa de ocupar cargos mais altos nas empresas. Por isso que é tão importante falar outras línguas.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: