Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de maio de 2010

DELEGADOS CRITICAM "FALTA DE DIRETRIZES" NA SEGURANÇA BAIANA

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (ADPEB) divulgou nesta quinta-feira (27) uma nota lamentando a morte do delegado Clayton Leão, na manhã de ontem. Na nota, assinada pela diretora Sônia Pinto Gomes, é criticada a falta de "diretrizes concretas" na segurança baiana. "A morte de mais um colega, a segunda este ano, seguida também de grave atentado a vida da Delegada da 6ª Delegacia, também ocorrido recentemente, corrobora com a afirmativa de que estamos convivendo com um sistema de segurança pública que sangra na sua própria carne, expondo aqueles que, na linha de frente, tentam garantir o direito constitucional de prestar segurança a sociedade", segue a nota. Pedindo soluções das autoridades, a nota pergunta ainda "a quem interessa o caos na segurança pública". Finalizando, a nota deseja solidariedade à família de Clayton Leão e diz que a polícia civil baiana está de luto.

5 comentários:

  1. De modo geral, a violência está dissiminada por todo o Brasil. Logicamente que cada lugar tem sua característica. Mas devemos sempre procurar soluções. Mesmo as ideias sem nexo pode gerar um grupo de pensadores que encontrarão um modo de aproveitar essa idéia.

    ResponderExcluir
  2. Onde está a Fé ? Rezem, é a única solução para nos livrarmos de tanta violência!

    ResponderExcluir
  3. O desencontro da Segurança Pública na Bahia é estarrecedor. Policial militar matando policial civil. A população teme a polícia de uniforme. A população treme diante de traficantes. Os pontos de drogas se multiplicam. Os usuários de crack perambulam pelas ruas. As mortes na periferia de Salvador já ultrapassam o limite do racional.

    ResponderExcluir
  4. Todos os dias a cidade que é linda e que nasceu para ser feliz, torna-se uma cidade cinzenta e lacrimosa. Neste momento algumas famílias choram perdas irreversíveis.

    ResponderExcluir
  5. A sociedade não tolera mais. Os policiais não toleram mais. A periferia não suporta mais. A cidade está asfixiada pela ausência de segurança pública. As Secretarias de Segurança Pública e de Justiça não se entendem.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: