PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

12 de maio de 2010

12 ESCOLAS DISPUTAM GRUPO II DOS JOGOS INTERESCOLARES

Equipes de 12 escolas disputam o Grupo II dos Jogos Interescolares Grapiúnas, em sua quarta edição, que coincide com os festejos do centenário de Itabuna. A competição reúne um total de 23 escolas e mais de 2 mil alunos, com integral apoio da Secretaria de Educação. O assessor técnico-pedagógico de Desporto e Lazer Escolar, Ewerton Bomfim, explica que a competição reúne modalidades pré-desportivas e atletas nas diversas faixas etárias (pré-mirim, mirim e infanto), competindo nas categorias masculina e feminina. O G II está sendo realizado no período de 11 a 13 de maio no Ginásio de Esportes do Ciso, com competições de futsal além de disputas de cabo-de-guerra, pula-corda, coreografia com bambolê, bandeirinha e baleado. As atividades prosseguem no dia 14, no Imeam, com jogos de xadrez, dama e futsal. Os Jogos Interescolares têm sido marcados ao longo da sua história por uma crescente participação dos alunos da rede municipal de ensino, bem como pela revelação de novos talentos esportivos nas diversas modalidades, além de servir como fator de aprimoramento técnico-esportivo e de instrumento de integração entre professores e estudantes. (Kleber Torres - Foto: Waldyr Gomes)

4 comentários:

  1. Ao praticarem esportes, os jovens aprendem várias lições, como por exemplo: o valor da disciplina como forma de alcançar objetivos.

    ResponderExcluir
  2. É consenso que o esporte é um meio de transformação e tem que ser usado no processo mais importante, que é o processo de educação dos nossos jovens!

    ResponderExcluir
  3. O esporte nas escolas deve ser exigido e fiscalizado para que possamos dar oportunidade às crianças deste país de mostrarem seu talento e, assim, seguirem em um processo de formação para o esporte.

    ResponderExcluir
  4. Prática de esportes faz bem pra saúde física como mental.
    Existe tbm a tal da socialização. Práticas de esportes tbm pode virar um meio de socializar as crianças, os alunos com outras pessoas.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: