Cerca de 20 viaturas foram entregues em Monte Santo, no território de identidade Sisal, a 352 quilômetros de Salvador, sendo que duas ficarão n
a cidade e 18 serão destinadas a Polícia Militar dos demais municípios do Sisal. O objetivo é intensificar o policiamento ostensivo da região. Os veículos, modelo Blazer, fazem parte de um total de 1.120 que serão entregues pelo governo estadual até o fim deste mês e distribuídas por todo estado para melhoria dos trabalhos das polícias Civil, Militar e Técnica. De acordo com o coronel da PM, Célio Rodrigues, da 5ª Companhia da PM em Euclides da Cunha, os veículos vão reforç ar a segurança local. De acordo com o coronel, tem ocorrido diversos roubos a estabelecimentos comerciais da região e as novas viaturas vão facilitar ainda mais o trabalho dos policiais militares. O guarda municipal Paulino dos Santos, 40 anos, admirou os novos veículos e afirmou que agora vai ficar mais tranqüilo com o reforço ao policiamento da cidade. “Estávamos precisando. Ultimamente dormíamos de portas fechadas por causa dos roubos, agora, espero voltar a dormir com elas abertas. É bom pra nós”, ressaltou. Além de intensificar a segurança, o Governo do Estado vai ampliar o sistema de abastecimento de água que atende a sede municipal de Monte Santo, que contará com investimento de R$ 452,5 mil. Também será construído o novo sistema de abastecimento de água que visa atender a localidade de Saco Fundo e beneficiar 385 pessoas, com o investimento de R$ 80 mil. O sistema vai contar com a instalação de um aparelho dessalinizador, equipamento utiliza do no tratamento de água salobra. O agricultor Luiz Gonzaga, morador da zona rural, conhece de perto as dificuldades da falta de água. Ele explica que a população freqüentemente precisa do carro pipa ou da ajuda do Exército para abastecer suas casas. “É um sofrimento isto aqui. Sempre estamos sem água e quando a prefeitura não dá jeito dependemos da ajuda do Exército. A ampliação da rede de água nos ajuda bastante”, afirma. Durante o evento em Monte Santo, o governador Jaques Wagner anunciou que o Estado vai elaborar projeto de interligação dos municípios de Euclides da Cunha e Monte Santo, por meio de sistema de abastecimento que beneficiará 12 mil pessoas. Para a interligação será preciso construir uma adutora com 42 quilômetros. “É uma obra cara, mas vamos tentar solucionar de uma vez por todas o problema de água de Monte Santo. Claro, que não iremos fazer isto da noite pro dia, entretanto, o governo não pode deixar o povo continuar sofrend o com a falta de água”, disse o governador Jaques Wagner.
a cidade e 18 serão destinadas a Polícia Militar dos demais municípios do Sisal. O objetivo é intensificar o policiamento ostensivo da região. Os veículos, modelo Blazer, fazem parte de um total de 1.120 que serão entregues pelo governo estadual até o fim deste mês e distribuídas por todo estado para melhoria dos trabalhos das polícias Civil, Militar e Técnica. De acordo com o coronel da PM, Célio Rodrigues, da 5ª Companhia da PM em Euclides da Cunha, os veículos vão reforç ar a segurança local. De acordo com o coronel, tem ocorrido diversos roubos a estabelecimentos comerciais da região e as novas viaturas vão facilitar ainda mais o trabalho dos policiais militares. O guarda municipal Paulino dos Santos, 40 anos, admirou os novos veículos e afirmou que agora vai ficar mais tranqüilo com o reforço ao policiamento da cidade. “Estávamos precisando. Ultimamente dormíamos de portas fechadas por causa dos roubos, agora, espero voltar a dormir com elas abertas. É bom pra nós”, ressaltou. Além de intensificar a segurança, o Governo do Estado vai ampliar o sistema de abastecimento de água que atende a sede municipal de Monte Santo, que contará com investimento de R$ 452,5 mil. Também será construído o novo sistema de abastecimento de água que visa atender a localidade de Saco Fundo e beneficiar 385 pessoas, com o investimento de R$ 80 mil. O sistema vai contar com a instalação de um aparelho dessalinizador, equipamento utiliza do no tratamento de água salobra. O agricultor Luiz Gonzaga, morador da zona rural, conhece de perto as dificuldades da falta de água. Ele explica que a população freqüentemente precisa do carro pipa ou da ajuda do Exército para abastecer suas casas. “É um sofrimento isto aqui. Sempre estamos sem água e quando a prefeitura não dá jeito dependemos da ajuda do Exército. A ampliação da rede de água nos ajuda bastante”, afirma. Durante o evento em Monte Santo, o governador Jaques Wagner anunciou que o Estado vai elaborar projeto de interligação dos municípios de Euclides da Cunha e Monte Santo, por meio de sistema de abastecimento que beneficiará 12 mil pessoas. Para a interligação será preciso construir uma adutora com 42 quilômetros. “É uma obra cara, mas vamos tentar solucionar de uma vez por todas o problema de água de Monte Santo. Claro, que não iremos fazer isto da noite pro dia, entretanto, o governo não pode deixar o povo continuar sofrend o com a falta de água”, disse o governador Jaques Wagner.
Itabuna e Ilhéus, ficam como…?!?!?!
ResponderExcluirCheide...vontade!!
Sem querer ofender, de que adianta os carros se não tem a gasolina? De que adianta a gasolina se não tem as peças? De que adianta as peças se não tem o dinheiro para comprá-las? De que adianta comprá-las se não tem quem as coloque? De que adianta colocá-las se não tem quem vá dirigir os veículos? De que adianta dirigir os veículos se os PMs estão despreparados, desmotivados, stressados , desacreditados, humilhados, desorientados, e todos os ados que vocês possam imaginar??? Esse é o país do faz de contas!
ResponderExcluirParabéns governador é assim que se faz!! Vc é o cara!!
ResponderExcluirSegurança Pública não se faz só com polícia, se faz com investimento na saúde, educação, ações sociais...
ResponderExcluir