A Divisão de Vigilância Sanitária de Itabuna já colhe os primeiros resultado
s da operação “ Olho Vivo”, lançada na manhã de quinta-feira (11). Em u supermercado situado na Avenida Juracy Magalhães, centro da cidade, foram apreendidos cerca de 1.500 quilos de alimentos e material de limpeza, todos com prazo de validade vencido. Após a apreensão dos produtos, as empresas são notificadas e, se houver reincidência, o estabelecimento é penalizado com multas que variam de R$126 reais a R$1.600, segundo a coordenadora da Vigilância, Suzana Santos. (Rosi Barreto Reportagem: Paulo Leonardo).
s da operação “ Olho Vivo”, lançada na manhã de quinta-feira (11). Em u supermercado situado na Avenida Juracy Magalhães, centro da cidade, foram apreendidos cerca de 1.500 quilos de alimentos e material de limpeza, todos com prazo de validade vencido. Após a apreensão dos produtos, as empresas são notificadas e, se houver reincidência, o estabelecimento é penalizado com multas que variam de R$126 reais a R$1.600, segundo a coordenadora da Vigilância, Suzana Santos. (Rosi Barreto Reportagem: Paulo Leonardo).
O supermercado descarta esses produtos e na maioria das vezes, pra não ficar no prejuízo, repassa o preço das mercadorias vencidas ao consumidor... como sempre é a gente que leva a pior.
ResponderExcluirEsses alimentos deveriam ir pro lixão mas tem gente sacana que leva de volta e começa tudo de novo, só que com data trocada...
ResponderExcluirAqui em Natal temos o supermercado Nordestão que doa seus produtos alimentícios com 6 dias antes de vencer o prazo de validade. Não sei quanto aos outros supermercados, nem os outros produtos, mas sei que essa é a política social deste que conheço.
ResponderExcluirEstou tendo dor de barriga direto com a merenda da escola,será que ela está com o prazo de validade vencida? Isso é uma vergonha!!
ResponderExcluirPoderiam era dar uma olhada também como as merendas estão sendo entregue nas escolas!!
ResponderExcluirIsto mostra a incapacidade administrativa de quem está à frente deste setor. Alô Prefeito, fiscalize as Secretarias. Tem gente aí que só quer ganhar o salário, o resto que se dane!!!
ResponderExcluirSERÁ QUE ESTA OPERAÇÃO "OLHO VIVO", VAI ATUAR NOS CHIQUEIROS CHAMADAS DE FEIRAS LIVRES DA CALIFORNIA, S.CAETANO E CENTRO COMERCIAL, DUVIDO MUITO, POIS A PREFEITURA AGE DA SEGUINTE FORMA; FAÇA O Q MANDO MAS NÃO PRATIQUE O Q FAÇO.
ResponderExcluir