Enfatizando o tema “Segurança no Trânsito, Seu Filho Merece”, a Secretaria Municipal de Transportes
e Trânsito (Settran) dá início à Campanha Educativa Volta às Aulas 2010. A ação, que está sendo realizada nas escolas de Itabuna, ocorre durante os meses de março e abril. Além de contemplar os estudantes, que participam de palestras e teatros de fantoches realizados na Unidade Móvel Educatran, a campanha oferece também programação destinada aos pais. O primeiro encontro educativo aconteceu na Escola Carrossel, onde cerca de 150 pais receberam orientações dos palestrantes da Settran, acerca da segurança no trânsito e da importância da escolha criteriosa do transporte escolar. (Natália Tavares Foto: Vinícius Borges).
e Trânsito (Settran) dá início à Campanha Educativa Volta às Aulas 2010. A ação, que está sendo realizada nas escolas de Itabuna, ocorre durante os meses de março e abril. Além de contemplar os estudantes, que participam de palestras e teatros de fantoches realizados na Unidade Móvel Educatran, a campanha oferece também programação destinada aos pais. O primeiro encontro educativo aconteceu na Escola Carrossel, onde cerca de 150 pais receberam orientações dos palestrantes da Settran, acerca da segurança no trânsito e da importância da escolha criteriosa do transporte escolar. (Natália Tavares Foto: Vinícius Borges).
Em escolas particulares, os pais devem verificar se o motorista tem carteira de habilitação compatível ao veículo e se esse serviço possui auxiliares que acompanhem as crianças na entrada e saída do carro. Os pais devem estar atentos ainda às condições do veículo, que deve estar equipado com os itens de segurança exigidos por lei. Agora, como fica os alunos de escolas públicas????
ResponderExcluirOs acidentes não acontecem por acaso. Sabe-se que 90% deles podem ser evitados a partir do momento em que os valores e posturas passam a ser voltados ao bem comum.
ResponderExcluirAs campanhas de educação no trânsito deve ser constante, pelo baixo nível cultural brasileiro, com algumas excessões. As leis, devem sempre estar presente, quando se fizerem necessárias, principalmente,afim de tentar educar,acalmar esses "pau d'águas", que vivem matando gente por ai afora.
ResponderExcluirQuanto ao excesso de placas, de diferentes marcas de velocidade,se faz necessário, para começar o aprendizado e o motorista deve estar sempre alerta, para não cometer uma infração e ser MULTADO!
ResponderExcluir