O PMDB ingressou na Justiça Eleitoral com duas ações acusando o governador Jaques Wagner de prática de propaganda eleitoral antecipada. As
ações referem-se ao programa institucional Conversa com o Governador, veiculado semanalmente em cadeia radiofônica e por sites de notícias e contra a campanha publicitária relacionada a geração de empregos. “Qualquer espécie de propaganda que favoreça um pré-candidato em especial, valorizando suas características, seu perfil pessoal, sua gestão e demais supostas qualidades incute no eleitorado uma percepção mais favorável de sua imagem, projetando uma expectativa de atuação positiva futura”, afirma o advogado do PMDB, Manoel Nunes, responsável pela apresentação das ações em nome do partido. Em relação à campanha publicitária do Governo Wagner, sob slogan “nuca se trabalhou tanto na Bahia”, veiculada através de rádio, TV e em outdoors, Manoel Nunes ressalta o objetivo expresso de comparar as ações da atual administração estadual com as que a antecederam, o que é proibido pela legislação eleitoral. “Considera-se propaganda eleitoral subliminar a publicidade que traça paralelo entre a administração atual e a anterior, despertando a lembrança dos eleitores para as qualidades do administrador candidato à reeleição”. O PMDB solicitou à Justiça Eleitoral a suspensão de qualquer mensagem caracterizando propaganda pessoal do governador Jaques Wagner, através do seu programa institucional radiofônico, além de que seja expressa a determinação para que o governador se sinta obrigado “a se abster de qualquer espécie de comentário ou opinião de qualquer natureza que possa caracterizar, direta ou indiretamente, a realização de propaganda eleitoral antecipada”. Na ação relacionada com a campanha “Nunca se trabalhou tanto na Bahia”, o PMDB requereu a concessão de liminar para impedir a continuidade da sua veiculação em rádio e TV, como também a imediata retirada dos outdoors.
ações referem-se ao programa institucional Conversa com o Governador, veiculado semanalmente em cadeia radiofônica e por sites de notícias e contra a campanha publicitária relacionada a geração de empregos. “Qualquer espécie de propaganda que favoreça um pré-candidato em especial, valorizando suas características, seu perfil pessoal, sua gestão e demais supostas qualidades incute no eleitorado uma percepção mais favorável de sua imagem, projetando uma expectativa de atuação positiva futura”, afirma o advogado do PMDB, Manoel Nunes, responsável pela apresentação das ações em nome do partido. Em relação à campanha publicitária do Governo Wagner, sob slogan “nuca se trabalhou tanto na Bahia”, veiculada através de rádio, TV e em outdoors, Manoel Nunes ressalta o objetivo expresso de comparar as ações da atual administração estadual com as que a antecederam, o que é proibido pela legislação eleitoral. “Considera-se propaganda eleitoral subliminar a publicidade que traça paralelo entre a administração atual e a anterior, despertando a lembrança dos eleitores para as qualidades do administrador candidato à reeleição”. O PMDB solicitou à Justiça Eleitoral a suspensão de qualquer mensagem caracterizando propaganda pessoal do governador Jaques Wagner, através do seu programa institucional radiofônico, além de que seja expressa a determinação para que o governador se sinta obrigado “a se abster de qualquer espécie de comentário ou opinião de qualquer natureza que possa caracterizar, direta ou indiretamente, a realização de propaganda eleitoral antecipada”. Na ação relacionada com a campanha “Nunca se trabalhou tanto na Bahia”, o PMDB requereu a concessão de liminar para impedir a continuidade da sua veiculação em rádio e TV, como também a imediata retirada dos outdoors.
Por falar em propaganda, alguém sabe informar quanto o Governo da Bahia gasta em Propaganda, e em Educação ??? “Muda” Bahia!!
ResponderExcluirQue vergonha essa "politicagem baiana". Uma verdadeira BAGUNÇA. Cada um pensando na própria satisfação política e financeira. Não há projetos reais, para a Bahia, somente CONVERSA FIADA. CHEGA!
ResponderExcluirDE NOVO? VAI LEVAR OUTRO CACETE.
ResponderExcluirACHO Q JÁ ESTÁ NA HORA DE RELEMBRAR AOS ELEITORES MAIS VELHOS E MOSTRAR AOS MAIS NOVOS, OS GRANDES FEITOS DA FAMILIA VIEIRA LIMA, PRINCIPALMENTE O SEU GEDDEL, QUANDO ELE FOI DIRETOR FINANCEIRO DO BANCO BANEB, QUANDO DESVIOU MAIS DE 100 MILHÕES DE REAIS PARA SEU BOLSO E SUA FAMILIA. ERA POR ESSA E OUTRAS QUE ELE MIJAVA DE COCORAS QUANDO ACM ESTAVA VIVO.