Trief

Trief

7 de março de 2010

MPF DENUNCIA SETE PESSOAS POR FRAUDE NO BOLSA FAMÍLIA

O Ministério Público Federal (MPF) em Jales (SP) denunciou por estelionato sete pessoas do município de Nova Canaã acusadas de fraudar a declaração de renda familiar para terem direito ao benefício do programa Bolsa Família. A investigação do MPF e da Polícia Federal mostrou que os denunciados tinham preenchido o formulário de renda familiar com os valores inferiores aos que realmente ganhavam. Segundo o MPF, a fraude teve início em novembro de 2005. A pena pelo crime de estelionato é de 1 a 5 anos de reclusão e pode ser aumentada em um terço em razão do estelionato ter sido cometido contra a assistência social. GOVERNO FEDER AL CANCELA QUASE 710 MIL BENEFÍCIOS DO BOLSA FAMÍLIA: Por falta de atualização cadastral, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) cancelou o pagamento do Bolsa Família de 709.904 beneficiários. O prazo para atualização era 31 de outubro do ano passado. Desde então, esses beneficiários tiveram o pagamento suspenso e receberam avisos para fazer a atualização. A atualização rotineira dos dados das famílias assistidas permite ao MDS efetuar o controle sobre o pagamento. A renovação do cadastro deve ser feita a cada dois anos e é regulamentada pelo Decreto nº 6.392, de 12 de março de 2008. A atualização cadastral deve ser feita nas prefeituras municipais. Segundo o MDS, o Bolsa Família atende 12,4 milhões de beneficiários. No ano passado, o programa transferiu benefícios que somaram R$ 12,4 bilhões. As informações são da Agência Brasil.

2 comentários:

  1. Eu acho que esse negócio de ficar dando benefícios a uns e tirando de outros é um conceito errado , só é pobre e miserável quem quer, ou seja quem não quer nada com nada, tem de dar é serviço pra essa gente, isso que o governo deveria fazer, criar empregos, coisa que nunca fez...

    ResponderExcluir
  2. O famigerado "bolsa familía", ou melhor dizendo "bolsa esmola", não é nada mais do que um mísero programinha eleitoreiro.
    Fora da época das eleições, serve como moeda de barganha para prefeituras dos ricões distantes, conquistarem simpatizantes.
    Quando as eleições acontecem, as pessoas que recebem o tal auxílio, são lembradas de que podem perdê-lo caso não façam isso ou aquilo...
    A Bolsa Família, do jeito que está hoje, nada mais é do que a institucionalização da pobreza eterna, criando o cidadão "dependente", e só.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: