Trief

Trief

8 de março de 2010

LULA CONSIDERA CONSUMADO DOIS PALANQUES NA BAHIA

A declaração dada na sexta-feira (05), em Juazeiro, pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, considerando fato consumado dois palanques na Bahia em apoio à candidatura da ministra Dilma Rousseff, encerra definitivamente as especulações sobre a possibilidade de uma reaproximação entre petistas e peemedebistas baianos. Essa é a opinião do presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima, para quem o presidente Lula “jogou a toalha”, em relação à possibilidade de uma nova junção à nível estadual, entre os dois partidos. “O presidente compreende que o fato de ter dois palanques na Bahia não trará prejuízos ao projeto nacion al de eleg er o seu sucessor. Pelo contrário: haverá uma soma de votos. Confirmada a ministra Dilma como candidata, ela terá votos atraídos pelo PMDB, que provavelmente não teria se houvesse apenas um palanque”, explicou. Em Juazeiro, onde foi entregar lotes de terra da primeira etapa do Projeto Salitre, o presidente Lula, que esteve acompanhado pelo ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB) e pelo governador Jaques Wagner (PT), disse que gostaria da unidade entre peemedebistas e petistas baianos, mas ressaltou que agora a decisão cabe ao eleitor. “Gostaria que os dois estivessem juntos. Mas, normalmente as condições políticas locais conduzem os nossos desejos para coisas que não estavam previstas. Não havendo a chapa única, vai ter a disputa política. Por mais que eles disputem, por mais que eles se xinguem, um dia vai ter o veredicto final”, avaliou. O presidente Lula vai entregar lotes a 255 famílias de pequenos agricultores, contempl ados na p rimeira fase do Projeto Salitre, uma das maiores obras de irrigação em execução no país, que está sendo executada pelo Ministério da Integração Nacional, através da Codevasf. Cada produtor receberá 6,6 hectares de terra, para plantio irrigado de frutas, mas terão também assistência técnica da Codevasf e acesso à linha especial de financiamento, através do Banco do Nordeste.

3 comentários:

  1. Não tenho dúvida de que a reeleição de Wagner é melhor para os baianos, porque compreende essa necessidade de a Bahia incluir cada vez mais pessoas no mercado, ou seja, oportunizar poder econômico aos negros, às mulheres e muitas famílias historicamente deixadas à margem do capitalismo.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente em política vale tudo, maus políticos do tipo Geddel, quase todos os políticos do DEM e PSDB, tem que ser banido da política, o povo precisa escolher melhor seus representantes, este tipo de político está na política para servir a sí próprio...

    ResponderExcluir
  3. É uma estupidez achar que Lula vai tender essa queda de braço para Wagner. Apesar de amigos e do mesmo partido, os investimentos estão indo para Pernambuco, para o Ceará e não para a Bahia. Se na hora de fazer crescer o galego não tem competência, na hora do palanque é que vai ter?
    O PMDB é importante para Lula. E todos nós sabemos disso.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: