Trief

Trief

18 de março de 2010

IBICARAÍ GANHARÁ FÁBRICA DE CHOCOLATE EM JUNHO

Estão em ritmo intenso as obras da primeira fábrica de chocolate da região cacaueira, em Ibicaraí no sul da Bahia. O projeto financiado pelo Governo da Bahia e BNDES tem previsão de inauguração em junho. A fábrica de Ibicaraí vai produzir chocolate com 70% de concentração de cacau e seus subprodutos. Terá capacidade de produção diária de 600 quilos de chocolate e 127 quilos de nibis ou liquor, ela integra o projeto do governo baiano de agroindustrialização do cacau. O secretário de Integração e Desenvolvimento Regional, Edmon Lucas (foto) visitou o canteiro de obras acompanhado do prefeito Lenildo Santana na quinta-feira (11), para verificar o andamento das obras da fábrica. Estão sendo investidos R$ 2,3 milhões na obra pelo governo estadual e prefeitura beneficiando cerca de 300 famílias de agricultores familiares. O governo do estado vai contratar uma equipe técnica para apoio do projeto. A fábrica será administrada pela Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Almada e Adjacências (COOAFBA). Terá o acompanhamento de Raimundo Mororó considerado uma das maiores autoridades em chocolate da Bahia, e monitoramento da Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Integração Regional (SEDIR) através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR). Informação do Bahia Online.

Um comentário:

  1. Este investimento será ótimo para a região para agregar maior valor ao nosso principal produto, o cacau. É inadmissível que o sul do país que nada produz tenha várias fábricas e nós que produzimos 93% do cacau do Brasil não possuímos nenhuma.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: