São péssimas as condições das estruturas e dos equipamentos de considerável quantidades de unidades de ensino na capital e em outras loca
lidades do Estado da Bahia. Nos últimos anos, passaram a ser frequentes até protestos em vias públicas, promovidos por pais de alunos, pelos próprios estudantes e lideranças comunitárias, contra a demora das providências dos chamados órgãos competentes para esta realidade lastimável em todo s os aspectos. Principalmente por sermos um dos Estados que estão na relação dos detentores dos piores indicadores no que diz respeito à educação. As alterações para melhor do quadro que a Bahia vem expondo no tocante ao ensino, sobretudo à expressiva parcela das crianças e adolescentes, devem ser providenciadas em tempo de contribuirmos para o bom êxito dos esforços das pessoas que ainda se preocupam para evitar o pior. Se não existissem casos como esses, o Brasil não chegaria neste século na 76ª posição no relatório “Educação para Todos em 2015: alcançaremos a meta?”, da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) atrás, por exemplo, da Bolívia, do Paraguai e do Equador. Nem outros dados, como os da mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnda) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrariam que, só no grupo dos 15 aos 17 anos, apenas 47% das pessoas do sexo masculino cursam a série indicada para a sua idade. E em relação aos índices de escolaridade, na faixa etária dos 15 aos 19 anos, 41% dos homens com menos de oito anos de estudo.
lidades do Estado da Bahia. Nos últimos anos, passaram a ser frequentes até protestos em vias públicas, promovidos por pais de alunos, pelos próprios estudantes e lideranças comunitárias, contra a demora das providências dos chamados órgãos competentes para esta realidade lastimável em todo s os aspectos. Principalmente por sermos um dos Estados que estão na relação dos detentores dos piores indicadores no que diz respeito à educação. As alterações para melhor do quadro que a Bahia vem expondo no tocante ao ensino, sobretudo à expressiva parcela das crianças e adolescentes, devem ser providenciadas em tempo de contribuirmos para o bom êxito dos esforços das pessoas que ainda se preocupam para evitar o pior. Se não existissem casos como esses, o Brasil não chegaria neste século na 76ª posição no relatório “Educação para Todos em 2015: alcançaremos a meta?”, da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) atrás, por exemplo, da Bolívia, do Paraguai e do Equador. Nem outros dados, como os da mais recente Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnda) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrariam que, só no grupo dos 15 aos 17 anos, apenas 47% das pessoas do sexo masculino cursam a série indicada para a sua idade. E em relação aos índices de escolaridade, na faixa etária dos 15 aos 19 anos, 41% dos homens com menos de oito anos de estudo.
Prezado Val Cabral
ResponderExcluirNão é apenas a área de educação que está péssima neste desgoverno da Bahia, pois a saúde e a segurança estão em estado de calamidade pública.
Flávio Barreta
Analfabetismo dá voto e muito voto. Principalmente por facilitar o voto de cabresto. Este é o nosso Brasil!!!!!!!Triste Bahia…
ResponderExcluirA educação nunca foi e nem será prioridade para governo nenhum. Analfabetismo dá voto.
ResponderExcluirVemos com muita tristeza o abandono da edução no nosso Estado.
ResponderExcluirEducação na Bahia virou Negócio Capitalista: quanto mais cortes de despesas como professor, coordenador e números de vagas, melhor! Ora, assim a população vai ficando cada vez mais impossibilitada de realizar isso que estamos fazendo agora: QUESTIONAR!
ResponderExcluirNenhum presta! Apenas pagamos o preço, pois temos os governos que merecemos. Bem feito por bancar os carneirinhos, votando a troco de paçoquinha e bolsas furadas. Merecemos cada político que empesteia a nação.
ResponderExcluiras escolas estãoe m reforma visite inacio sem vasos sanitários , o félix sem muro o acm sem piso , os pedreiros cobrando as empreteiras
ResponderExcluirSou estudante do colégio Inácio Tosta Filho. E o colégio nunca esteve tão arrumado, os banheiros estão em boas condições, o colégio pintado,sem falar na boa administração do diretor Antônio,até hoje um dos melhores, por isso o colégio está tão organizado!!
ResponderExcluirQue comentario eu devo escrever aqui? que a educaçao nao esta boa? mim digam por favor o que esta bem nesse paìs, na Bahia!!! todas as perguntas, todas as respostas sao retoricas...
ResponderExcluirputa que pariu maluco !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir