No rastro das pesquisas anteriores, a sondagem encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) deve trazer o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), cerca de cinco pontos
percentuais à frente da ministra petista Dilma Rousseff (Casa Civil), disse uma fonte política. A expectativa é de que a sondagem realizada pelo Ibope - com divulgação marcada para quarta-feira-- confirme o movimento capturado por outros institutos: redução da diferença entre os dois principais pré-candidatos. Em dezembro, Serra tinha 38% e Dilma, 17%. O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) exibia 13%. Já a senadora Marina Silva (PV-AC) tinha 6%. Antes de começar a cair, o tucano havia crescido no último trimestre de 2009. Sobre setembro do mesmo ano, havia escalado 3 pontos percentuais, portanto mais que sua principal adversária, que subira 2 pontos percentuais naquele período. Agora, a trajetória é inversa. A chefe da Casa Civil já deve ter superado a marca de 25% de intenção de voto. O próprio Ibope identificou esse patamar em fevereiro, quando foi à campo a pedido da Associação Comercial de São Paulo. O Datafolha mostrou cenário semelhante, e uma diferença de 4 pontos percentuais entre os virtuais competidores. Em fevereiro - uma semana após ter sido lançada com alarde pelo PT - Dilma chegou a 28% das intenções de voto. Galgou, em dois meses, cinco pontos percentuais. Serra, no mesmo período, caiu na mesma proporção. "Ele está parado e ela está andando. Se comparar a exposição dela na mídia e a dele até agora, ela tem se beneficiado ao máximo da presença do presidente (Luiz Inácio Lula da Silva) junto a ela", avaliou João Paulo Peixoto, professor de ciência política da UnB (Universidade de Brasília). Ao lado de Lula, Dilma Rousseff pegou carona nos mais badalados eventos do governo. Foi anfitriã em outros. Intensificou sua agenda no Sul e Sudeste, onde José Serra é mais forte, e visitou o Nordeste, região onde é forte seu potencial de crescimento. A partir do início de abril, a ministra perderá alguns desses holofotes. Preocupado em manter seu ritmo de crescimento, o PT trabalha para evitar uma desaceleração que favoreça o nome da oposição. "A gente só vai ter uma avaliação mais real da força dela quando ela começar a andar com suas próprias pernas, sem o suporte do Lula", acrescentou Peixoto.
percentuais à frente da ministra petista Dilma Rousseff (Casa Civil), disse uma fonte política. A expectativa é de que a sondagem realizada pelo Ibope - com divulgação marcada para quarta-feira-- confirme o movimento capturado por outros institutos: redução da diferença entre os dois principais pré-candidatos. Em dezembro, Serra tinha 38% e Dilma, 17%. O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) exibia 13%. Já a senadora Marina Silva (PV-AC) tinha 6%. Antes de começar a cair, o tucano havia crescido no último trimestre de 2009. Sobre setembro do mesmo ano, havia escalado 3 pontos percentuais, portanto mais que sua principal adversária, que subira 2 pontos percentuais naquele período. Agora, a trajetória é inversa. A chefe da Casa Civil já deve ter superado a marca de 25% de intenção de voto. O próprio Ibope identificou esse patamar em fevereiro, quando foi à campo a pedido da Associação Comercial de São Paulo. O Datafolha mostrou cenário semelhante, e uma diferença de 4 pontos percentuais entre os virtuais competidores. Em fevereiro - uma semana após ter sido lançada com alarde pelo PT - Dilma chegou a 28% das intenções de voto. Galgou, em dois meses, cinco pontos percentuais. Serra, no mesmo período, caiu na mesma proporção. "Ele está parado e ela está andando. Se comparar a exposição dela na mídia e a dele até agora, ela tem se beneficiado ao máximo da presença do presidente (Luiz Inácio Lula da Silva) junto a ela", avaliou João Paulo Peixoto, professor de ciência política da UnB (Universidade de Brasília). Ao lado de Lula, Dilma Rousseff pegou carona nos mais badalados eventos do governo. Foi anfitriã em outros. Intensificou sua agenda no Sul e Sudeste, onde José Serra é mais forte, e visitou o Nordeste, região onde é forte seu potencial de crescimento. A partir do início de abril, a ministra perderá alguns desses holofotes. Preocupado em manter seu ritmo de crescimento, o PT trabalha para evitar uma desaceleração que favoreça o nome da oposição. "A gente só vai ter uma avaliação mais real da força dela quando ela começar a andar com suas próprias pernas, sem o suporte do Lula", acrescentou Peixoto.
Dificilmente a Dilma chegará ao segundo turno e se isso acontecer ela levará uma CHACOALHADA!!!
ResponderExcluirOU ESTES NÚMEROS SÃO MENTIROSOS OU A VACONA DEVE SER MUITO RUIM.
ResponderExcluirFORA DILMA LADRONA!!!!
Serra continua na frente, mas a tendência é despencar no horário político, afinal que histórico tem o PSDB para apresentar para nós brasileiros? FHC deixou um governo arruinado, quem quer ele de volta na pessoa de Serra? Lula fez um ótimo governo, apesar de eu não ser petista ele tem minha aprovação.
ResponderExcluirNa minha ótica a tendência é Serra cair e Dilma Subir. Quanto a ganhar vai depender do horário eleitoral, aí sim teremos outra perspectiva.
ResponderExcluirVirou um PAREDÃO de BIG BROTHER, onde pode-se eliminar a DI ou o SÉ.
ResponderExcluirQUEM VIVER, VERÁ!!!
Essa candidata é lezada, não duvido ela estar no Sul da Bahia e perguntar em qual Cidade do Estado se comemora a Festa de Parintis (boi vermelho e azul)... lamento que ainda existam pessoas que votem nela, simplesmente porque o Lula está pedindo!!! NO MEU VOTO MANDO EU!!!!
ResponderExcluirLuiz Cláudio barreto
Essa Dilmal não precisa de cachaça para ser lenta !!!!
ResponderExcluirMas pelo que a própria mídia divulga, ela não foi lenta no passado para fazer terrorismo, assaltos e outros crimes....."com fundo político".
Acho que deve ser QI mesmo......
Ainda falam que Dirma é Emprego....com certeza será para os petistas em indicações no Planalto, Camara, Senado, Petrobras, Embratel, Correios, etc.
A ministra tem cara de cachaceira,costume esse que trás desde os tempos em que foi guerrilheira,assaltante de bancos,sequestradora e afins.
ResponderExcluirQuanto a oposição fazer críticas,eu acho que fazem pouco,muito pouco.Se fosse ao contrário,sendo o PT a oposição,o mundo viria abaixo por qualquer motivo.Lembro bem do PT na oposição onde faziam o que sabem fazer comperfeição:muito barulho,muita baderna,muitas greves,muitas exigencias disso e daquilo,regadas a bons piquetes.Esse é o Partido dos Trabalhadores,o pior que existe no Brasil.
Beijos.
Amigo Val Cabral
ResponderExcluirFaz muito tempo que não voto em ninguém!!!!
Nada muda, por mais que tentemos eleger alguem "com ideias boas" e "principios"....o final do filme, já sabemos!!!!!
Só sinto falta de uma coisa....gostaria muito de poder colocar em escrito o meu voto na urna:
NINGUEMMMMMMMMMMMM, isso pra ser simpática...kkkkk
Solange
..."A senhora é conhecida como a mãe do PAC. E há quem diga que é, também, madrinha do apagão."
ResponderExcluir"Isso é mentira! Só porque eu fui ministra da área energética por alguns anos, eu sou agora responsabilizada por tudo!"
"Dizem que foi a senhora que formulou o atual modelo de energia."
"Isso é mentira! Quando eu assumi, todas as usinas hidrelétricas já estavam lá!"
"A que a senhora - que entende do assunto - atribui o apagão?"
"Vou-lhe dar a versão oficial do governo: eram três linhões. Acontece que caíram três raios ao mesmo tempo, um em cada um. Os três entraram em curto-circuito e deu no que deu."
"É uma visão, no mínimo, curiosa... No governo passado houve racionamento de energia porque as chuvas não vieram e os reservatórios de água das usinas hidrelétricas ficaram vazios. Vocês eram da oposição na época e exploraram eleitoralmente o fato. E agora?"
"O apagão do FHC se deu por incompetência. Já o nosso foi devido ao clima, conforme eu já expliquei..."
"Já sei, três raios caíram simultaneamente nas três linhas... E vai por aí afora. Há quem diga que houve sobrecarga do sistema e ele caiu..."
"Isso é mentira! Os raios caíram nos linhões e o assunto está encerrado. Não se fala mais nisso."
"Escute, para a senhora, tudo é mentira."
"Isso também é mentira!"
"Vamos mudar de assunto. A ex-secretária da Receita Federal depôs no Congresso afirmando, com todas as letras, que esteve em seu gabinete, no Palácio do Planalto, e que a senhora lhe pediu para aliviar a barra num processo..."
"Isso é mentira! Nunca estive com essa mulher!"
"Ela disse, recentemente, que tem como provar o que falou... Além do mais, o prédio é inteiramente monitorado. Basta procurar a gravação que a questão fica resolvida."
"Vamos encontrar uma versão conciliatória. Eu admito que a recebi no meu gabinete, mas foi para tratar de outros assuntos."
"Quais?"
"Não me lembro mais. Como canta o Roberto Carlos, "são tantas emoções..."
"Bom, dona Dilma, sinto muito, mas a senhora não preenche os requisitos mínimos para entrar no Céu.
Eu não entendi porque Satanás não se dispôs a recebê-la. Aguarde um momento que eu vou telefonar para ele."
São Pedro saiu da sala, pegou o seu celular e ligou diretamente para o "coisa ruim".
"Oi, Lúcifer, porque é que você não foi receber a Dilma Rousseff?"
"Eu não quero nem saber dessa mulher!", explicou o príncipe das trevas. "Se ela vier para cá, em dois
minutos vai estar mandando em todo mundo. Essa mulher tem cabelo na venta, é nervosa, irritadiça e
impaciente. Estou fora!"
"E o que é que eu faço com ela?!", desesperou-se São Pedro.
"Eu sei que foge dos regulamentos, não deixe o Chefão saber disso, mas o que se pode fazer é pedir
desculpas e devolvê-la para o Ministério do Lula. Os dois se entendem bem porque, no fundo, se merecem..."
E agora, que vamos fazer?
Tá tudo muito feio!
Não há opção!
Carinho e Luz para você!
Precisamos!
Admiro e respeito Marina Silva! Sinto imensamente que não tenha recebido votos reconhecidos nos IBOPES que fizeram.
Idoneidade lhe sobra!
Haverá tempo para virar o jogo? Ainda espero.
Martha Cappy
Estamos muito mal!
ResponderExcluirQuer ler texto interessante?
Não custa nada ler o artigo escrito por João Mellão Neto, no jornal do Estado de São Paulo.
Dilma no Céu
Caiu um forte raio em Brasília. Desses que o governo afirma que são capazes de causar um blecaute.
Ele caiu justamente no Palácio do Planalto. Para espanto de alguns e alívio de outros, o raio deu de cair exatamente na cabeça da ministra Dilma Rousseff, que foi literalmente torrada. Sem nada o que fazer, ela se dirigiu ao Além.
Ela tinha certeza de que iria para o Inferno. Mas, como o capeta não veio buscá-la, resolveu tentar a sorte no Céu.
Já no portal, encontrou São Pedro com uma meia dúzia de assessores.
"Antes de entrar aqui, a senhora precisa passar por um julgamento", disse-lhe o guardião do Paraíso.
"Eu quero um advogado!"
"Não temos. Os advogados do tipo que a senhora precisa foram todos para o outro lado. A senhora
vai ter de se defender sozinha."
"Está bem. Eu sei me virar!"
"Comecemos pela sua juventude. É verdade que a senhora foi guerrilheira?"
"Fui! Do Colina e da VAR-Palmares! E era líder! Pode perguntar lá embaixo que tem um montão de
gente que confirma!"
"Eu não entendo. A senhora tem orgulho de ter sido terrorista?"
"No Brasil isso pega bem. Tem até um órgão do governo que paga indenizações."
"Consta aqui na sua ficha que a senhora se dedicava a tarefas que não têm nada que ver com uma
guerra revolucionária. Roubar cofres, por exemplo."
"É, vai fazer o quê...? Nós expropriamos um que tinha nada menos que US$ 2 milhões!"
"E o que vocês fizeram com o dinheiro?"
"Uma parte nós repartimos com os companheiros dos outros grupos."
"E o resto?"
"Não tinha resto. Era para as nossas despesas. Era eu mesma que cuidava do dinheiro."
"Bom, vamos passar adiante. A senhora ficou alguns anos presa, depois tratou de estudar."
"Eu me graduei, depois fiz o mestrado e o doutorado. Pode ler na minha página na internet."
"Tem gente que diz que a senhora não fez nem uma coisa nem outra..."
"Eu vou lhe dar a mesma resposta que dei para a imprensa: fiz o curso de mestrado, mas não o concluí.
Depois eu voltei para a escola, a Unicamp, para fazer o doutorado. Também não me formei porque virei ministra..."
"A Unicamp informou que a senhora nunca se matriculou lá..."
"Isso é mentira!"
"Hum, trata-se de uma carreira bem peculiar... Aqui, na sua ficha, consta também que em 1989 a senhora foi nomeada diretora-geral da Câmara Municipal de Porto Alegre e foi demitida pelo presidente da Casa porque chegava tarde ao trabalho."
"Isso é mentira!"...
Imagino o desastre que seria se essa assaltante de banco tomar as rédeas do país em outubro próximo. um retrocesso político que lamentaríamos por décadas. Hilda Góes
ResponderExcluir"Justiça Eleitoral do DF cassa Arruda por desfiliação partidária "
ResponderExcluirO DEM TEVE A CORÁGEM DE EXPULSAR O ARRUDA, POR ISSO QUE ELE FOI CASSADO, AO CONTRÁRIO DO pt, TODOS OS MENSALEIROS FORAM REELETPOS E OS QUE PERDERAM NAS ELEIÇÕES O lula DEU UMA ESTATAL PRA O CARA OU A CARA FAZER O QUE QUIZER E TIRAR A GRANA QUE QUIZER TAMBÉM, É SOMENTE POR ISSO QUE ELES SÃO CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES.
Não deixa Dilma encostar de mais no Serra não, porque se não, ela pode pedir afastamento da campanha eleitoral 2010 para gozar a licença a maternidade. Saco nela! háháhá. Ass: Creuza Amarantes
ResponderExcluir