Trief

Trief

16 de março de 2010

CASTRAÇÃO QUÍMICA PARA ESTUPRADORES É APROVADA NA ARGENTINA

A província argentina de Mendoza aprovou nesta segunda-feira (15) um plano que propõe a castração química para estupradores que voltem a cometer o crime. Segundo informações do governo, um estupro é registrado a cada três dias na província. O governador Celso Jaque já assinou os termos que instituiem a punição. O procedimento será realizado em onze estupradores, a maioria reincidente, que desejarem receber o tratamento. O processo de castração química consiste na aplicação de injeções a cada seis meses que atuam diretamente no hipótalamo (zona do cérebro onde ficam os neurotransmissores responsáveis pelo impulso sexual), na hipófise (responsável pela produção da testosterona) e nos testículos (onze é produzido o andrógeno, o hormônio masculino). A castração ainda inclui um programa de apoio psicológico, social e farmacológico. Os estupradores que se submeterem ao tratamento poderão cumprir a pena em liberdade condicional.

16 comentários:

  1. Se a moda pega!
    Vai diminuir a população do mundo.
    Mas que a pena para estupradores deve ser ampliada ninguém pode questionar.

    ResponderExcluir
  2. O estupro obviamente é inaceitável. Mas não posso deixar de me lembrar de Alan Turing (1912-1954), que optou pela castração química para não ser encarcerado simplesmente por ser homossexual.
    Matou-se 4 anos depois, aos 42 anos. A sociedade ganhou um assexuado por 4 anos e perdeu um grande cientista no auge da sua produção, para sempre...

    ResponderExcluir
  3. Nenhum tratamento ou medida se mostra minimamente eficaz. Maníacos não são inibidos com o risco de serem pegos e punidos. O desvio de conduta está além disso, é mais forte que isso. Esses psicopatas precisam ser afastados definitivamente do convívio humano em sociedade ou, se neles existirem alguma possibilidade de retornar, tem que ser como uma condição imperiosa: castrados!

    ResponderExcluir
  4. É a única saída.Para mais segurança,dedos e línguas também teriam que serem cortados...

    ResponderExcluir
  5. O MELHOR CASTIGO, SERIA A PENA DE MORTE!!

    ResponderExcluir
  6. Deixe o cara preso p resto da vida e acorrentado,seria mais vingativo e sofrido do que simplesmente castrar o kra! Matheus

    ResponderExcluir
  7. Nada mais justo!!! isso deveria virar lei e no mundo todo!!! Amanda

    ResponderExcluir
  8. Em recente pesquisa em um presidiário de segurança máxima nos EUA, alguns médicos e psiquiatras usaram tecnologia avançada para "rastrear" o cérebro de estrupadores e pedófilos, entre outros considerados violentos. Notou-se que nos estrupadores e pedófilos (drogados também) uma área do cérebro apresentava mais cores (devido o auto trabalho elétrico deste) quando algo de seu interesse era mostrado em fotos, mencionado em audio e vídeo. Chegou a conclusão, no caso dos estrupadores e pedófilos, que mesmo castrados, a sua mente continuaria a trabalhar de forma contínua, pois a sede do seu prazer, o que origina o comportamento agressivo não é o órgão sexual em si, ou os hormônios, por ele produzidos, mas sim no cérebro, ou para muitos, na alma e mesmo que eles fossem castrados, eles continuariam fazendo o que sempre fazem, apenas o lugar do prazer e diga-se de passagem. que muitos "estrupadores" ou violentadores, não sentiam orgasmos como qualquer homem normal. Veja, então, onde chega a ignorãncia do ser humano. Julgado estar cortando a causa, está apenas querendo eliminar um dos efeitos desta causa...
    Robson

    ResponderExcluir
  9. Estupradores são antes de tudo agressores, e este distúrbio pode não ser resolvido apenas com a castração e por isso devem ficar separados da sociedade. Porém tem que ser castrados para caso fujam não estuprem novamente! Muitos fogem, né?
    Danilo Costa

    ResponderExcluir
  10. Castrar é pouco, estupradores e pedofilos devem ser castrados e terem as mãos totalmente decepadas, aí sim ficaríamos livres de seres tão desprezíveis, bjs.
    Rodrigo Dantas

    ResponderExcluir
  11. E quem mata filho? deviam castrar tb e arrancar o nariz.

    ResponderExcluir
  12. Acho excelente a idéia e deveria ser aplicada tambem no Brasil, como tambem cortar as mãos dos corruptos e ladrões.
    Renata Mendes

    ResponderExcluir
  13. Depende da forma de castração: não sou a favor se for química ou cirúrgica. Já a sangue frio, esmagando com martelo e bigorna, e transmitido em rede nacional, é válido. Ronaldo Pereira

    ResponderExcluir
  14. O que está acontecendo com o ser humano? Fazendo isso estamos nos tornando igual a eles, o correto é cadeia perpétua e acabou, matar, castrar, espancar e outros atos abomináveis, são atos de pessoas que estão na cadeia e não de pessoas de bem que querem evitar o mal à sociedade.
    Abraços,
    Gilvan Cordeiro

    ResponderExcluir
  15. Já é um começo... mas precisa verificar a eficácia disso!

    ResponderExcluir
  16. Se isso começasse por aqui o que teria de petista e filhos de umas purgas querendo direitos humanos para estupradores, não daria para contar. Agora, que isso é legal, é! Ass: Mariana Leal.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: