Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de fevereiro de 2010

SECRETÁRIO FICA IMPUNE EM ILHÉUS

O procurador jurídico da Prefeitura de Ilhéus, Luiz Carlos do Nascimento, não considerou ilegal uma empresa que tem a empregada da família do Secretário da Fazenda, Jorge Bahia, como sócia vender computadores para o município. A venda foi feita quando Bahia era chefe de gabinete do prefeito Newton Lima e a beneficiada com foi a Supri Service. No dia 8 de dezembro de 2009, ela foi declarada vencedora de um pregão. Com isso, forneceu computador, impressora e cartuchos para a Secretaria de Assistência Social de Ilhéus. A venda rendeu R$ 38.937. Meses depois, descobriu-se que a empresa tem como sócia Helenice Nascimento dos Santos. Ela é empregada da famÍ ?lia de Jorge Bahia e tem o mesmo endereço do secretário. O telefone também é o dele. Mas para Luiz Carlos não houve qualquer ilegalidade no pregão. (Jornal A Região).

11 comentários:

  1. NEWTON LIMA É CRIA DE VALDERICO: AMBOS SÃO LADRÕES!

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida a impunidade e parcialidade de gente ruim, como é o caso da fala desse "estrume", chamado Luiz Carlos do Nascimento... são as Responsáveis pelos Piores "Cânceres" de Ilhéus: a CORRUPÇÃO e a CRIMINALIDADE!
    E não vejo Perspectiva alguma de "CURA"!
    ACOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORDA POVO DE ILHÉUS, enquanto é Tempo!
    Everaldo Cardoso

    ResponderExcluir
  3. O Luiz Carlos é somente o efeito dominó de uma mesma quadrilha de corruptos, que tem origem na máfia do ex-prefeito Valderico Reis...
    se roubam a verba da educação, o "neguinho pobre" fica sem estudar; sem estudar ele fica sem opção; sem opção, ele busca novos meios pra sobreviver, as vezes ilicitos.
    Não estou dizendo com isso q criminalidade ou violencia é coisa de pobre, mas eh fato q a pobreza (e não os pobres) estão diretamente ligados a violencia.
    Washington Reis

    ResponderExcluir
  4. Prezado Val Cabral

    Sem dúvida a impunidade é um dos fatores da violência, mas acredito que o nosso problema maior é bem mais profundo que isso.
    O que ocorre em Ilhéus, não é diferente do que fazem nas demais cidades brasileiras.
    Acho que o Brasil, como Nação, nunca teve um projeto nacional... ou seja, o que queremos ser.
    Os EUA sempre tiveram um projeto claro, queremos ser os líderes do mundo, formatado na doutrina do Destino Manifesto.
    O Japão, em algum momento da sua história chegou a conclusão que ser um líder na exportação de tecnologia, seria o sucesso do seu futuro, já que não tinha recursos naturais e trabalharam décadas, governo, empresários e povo juntos, para atingir esse objetivo nacional, reunindo todas as suas forças internas.
    A China mais recentemente abriu sua economia ao investimento estrangeiro, mas sem perder o controle político interno, tanto que se manteve um regime comunista e externamente age com total independência não se submetendo a nenhum tipo de controle.
    Israel, é outro país que tem seus objetivos claros, expansão territorial, baseado na sua etnia e não se submete a nenhum controle externo, nem a pressão dos EUA ou da ONU.
    A União Européia foi uma reação a dominação, os países que a formam chegaram a conclusão que seriam engolidos se permanecessem divididos e se uniram para melhor resistir.
    A Rússia, depois do esfarelamento da União Soviética, luta para tentar encontrar um novo rumo.
    O Brasil ainda se debate em disputas regionais e talvez por ter sido formado por diferentes etnias, não tem um projeto verdadeiramente nacional.
    Formamos uma Elite egoísta e burra, sem nenhum compromisso com o Brasil como Nação, só pensam em deter o Poder e lucrar de qualquer forma possível, mesmo que isso signifique corromper a sociedade em que vive.
    Hoje vivemos sob o escândalo do governo de Brasília, talvez alguns corruptos acabem sendo punidos (perdem os cargos, prisão nem pensar), mas ninguém fala em punir os corruptores.
    Todos sabemos que o que aconteceu em Brasília acontece em todos os municípios brasileiros, porque o sistema já corrompe os políticos mesmo antes dele ser eleito e quem corrompe é a Elite que verdadeiramente comanda esse país.
    Nossa grande Mídia, com receio de perder os anunciantes (Elites de novo), se omitem, quando não participam ativamente do esquema.
    Como disse Wood Allen certa vez "Temos o melhor Congresso que o dinheiro pode comprar", essa citação cabe como uma luva para o Brasil.
    Temos um país em que o Presidente do Supremo Tribunal Federal, o posto mais alto do Poder Judiciário, é questionado sobre a sua honradez.
    Não dá para se construir uma Nação desse jeito, por isso, vamos em direção ao futuro aos trancos e barrancos, sem um projeto de Nação, nos falta espírito nacionalista verdadeiro.
    Ilhéus é só uma gota no oceano!!!!
    Um abraço!!!

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. "SE GRITAR PEGA LADRÃO... NÃO FICA UM MEU IRMÃO"...
    Rogério

    ResponderExcluir
  6. Val Cabral

    Esse Jorge bahia é um gatuno, mas mais ladrão que ele, é chefe da quadrilha de malfeitores, Newton Lima, que se apoderou dos cofres da prefeitura.
    Lamento que na Bahia não haja Justiça para colocar essa corja de corruptos na cadeia.
    Fernando Lima de Almeida

    ResponderExcluir
  7. ILHÉUS ESTÁ NUM MATO SEM CACHORRO. ENTRETANTO, A CACHORRADA ESTÁ SOLTA NA PREFEITURA!!!!!!!!!!!!!!!
    REGINALDO CONRADO

    ResponderExcluir
  8. Amigos, realmente dá medo viver no Brasil com essa justiça, esses poderosos...

    ResponderExcluir
  9. Sinceramente não sei mais o que fazer com tanta impunidade e descaso com os mais elementares valores de um homem. Honra, honestidade, respeito ao próximo são coisas que não existem no dicionário desses políticos brasileiros, que só servem para nos decepcionar.
    Até quando?
    Que Deus nos proteja.

    ResponderExcluir
  10. A verdadeira justiça, com “J” maiúsculo, um dia, se fará presente.

    ResponderExcluir
  11. É triste ver a que ponto de decadência jurídica chegou a Bahia!!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: