Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

26 de fevereiro de 2010

AGRADECER É UM DEVER DE TODOS

Gratidão é o reconhecimento do benefício recebido. Ser grato. A gratidão é a maior das qualidades espirituais. O inverso, o oposto desse sentimento é a ingratidão, qualidade do que é ingrato. Pessoa desagradecida, que se esquece dos benefícios recebidos, displicente. Deve ser, o ingrato o companheiro do hipócrita. O dever de gratidão é tão justo e aceitável quanto o direito positivo das necessidades comuns da vida dos povos. Para que obtivéssemos as vantagens e regalias do Direito, necessário foi adviesse o Dever: onde não existe nenhum contrato não se transmitiu nenhum direito e to do homem tem direito a qualquer coisa, por conseguinte, nada poderá ser taxado de injusto. Desfrutamos de uma imensa cooperação, fecundando em retribuição o dever de gratidão cuja memorização permanece eterna. Tais observações nascidas no silêncio das madrugadas que abrangem o País de Norte a Sul, de Leste a Oeste, e concentra-se na capital da solidão, onde fervilham seres humanos de todos os matizes, ambiciosos, interesseiros, sórdidos e desprovidos de qualquer sentimento de gratidão, que é a síntese da índole dos homens de bem. Como entendo ser a gratidão um dever de todos, aproveito este espaço, para agradecer aos nossos milhares de leitores, que nos acessam diariamente e que transformam este nosso veículo de comunicação, como um dos mais prestigiados do sul da Bahia. Paulo Coelho, em um dos seus livros, diz que: “Nenhum homem é uma ilha. Para combater o bom combate, precisamos de ajuda”. Fui sobejamente ajudado. Muito Grato amigos. Deus abençoe a todos.

7 comentários:

  1. Boa noite! realmente nao se deve esquecer de ser grato! ou usar a simples palavra "obrigado" mas acontece diariamente e tenho a impressao, que algumas pessoas pensam so precisar da outra uma vez na vida, quando na verdade se precisam sempre! por isso aproveito para dizer, obrigado pelo o Blog, eu sou grata em poder ler todos os dias o informaçoes dadas aqui por voce! obrigado

    ResponderExcluir
  2. UM VERDADEIRO CARA DE PAU ESTE LOIOLA. EU COMO CIDADÃO ITABUNENSE NÃO VI NADA DE POSITIVO OU BENEFICIO PARA A POPULAÇÃO, QUEM REALMENTE SE BENEFICIOU FORAM OS VEREADORES COM AS SUAS NEGOCIAÇÕES ESCUSAS PARA PROVEITO PROPRIO E DE SEUS APANIGUADOS. QUANTO ESTAS DUAS LEIS INOCUAS APROVADAS, É MAIS UMA LEI PARA INGLÊS VER, POIS FISCALIZAÇÃO NÃO EXISTE, PORTANTO VAI TUDO CONTINUAR COMO DANTES.

    ResponderExcluir
  3. Saber agradecer é um DEVER e não há nada pior do que aquele que falta com o seu dever, assim são os ingratos. Gratidão sempre, por tudo e por todos. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Saber agradecer é ter educação acima de tudo quando alguém lhe favorece e um dom quando agradece a DEUS por conseguir perdoar quem te ofende!

    ResponderExcluir
  5. A gratidão é uma das virtudes mais importantes que um ser humano pode ter,pra mim esse tipo de virtude vem do berço e tambem de Deus.

    ResponderExcluir
  6. A gratidão é uma das virtudes mais importantes que um ser humano pode ter,pra mim esse tipo de virtude vem do berço e tambem de Deus.

    ResponderExcluir
  7. Saber agradecer é ser educado e humilde, qualidades muito raras hoje em dia!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: