Trief

Trief

13 de janeiro de 2010

VENCE EM MAIO PRAZO PARA TRANSFERIR TÍTULO ELEITORAL

O eleitor que mudou de cidade e quer votar nas eleições de 2010 já no novo endereço tem até o dia 5 de maio para fazer a transferência do título. Pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o eleitor poderá fazer uma ficha inicial. No prazo de cinco dias da inscrição no site ele deve ir pessoalmente ao cartório com os documentos para fazer o pedido oficial. Para fazer a transferência é preciso ter a cópia do documento de identidade, título de eleitor e comprovante de residência. Os homens devem apresentar comprovante de quitação militar. Quem não votar no dia 3 de outubro fica impedido de tirar passaporte ou documento de identidade. Boca Maldita).

4 comentários:

  1. TODOS NÓS DEVEMOS TER CONSCIÊNCIA SOBRE A IMPORTÂNCIA DE ELEGER POLÍTICOS SÉRIOS NESTE PAÍS. E TUDO COMEÇA COM O CADASTRAMENTO ELEITORAL. POR ISSO É NECESSÁRIO QUE NÃO SE PERCA ESTA OPORTUNIDADE DE SE MUNIR DA ARMA MAIS PODEROSA QUE O BRASILEIRO POSSUI PARA ACABAR COM A CORRUPÇÃO E A INCOMPETÊNCIA DE GRANDE PARTE DA CLASSE POLÍTICA DO BRASIL. GUTEMBERG MATOS

    ResponderExcluir
  2. O voto é direito à nós concedido de escolhermos em quem daremos o poder de comandar o país!
    Agora, meu amigo, depois de votar, cabe a nós COBRAR!!!! Afinal de contas, o verdadeiro poder vem do povo (pena que a maioria não sabem disso)

    ResponderExcluir
  3. O voto representa uma conquista da cidadania, e apesar disso parecer discurso de programas politicos de conscientização... é só olhar um pouco a história do Brasil e perceber que a conquista do direito de votar é algo recentíssimo e assim vai ser possível você perceber a importância disso...

    ResponderExcluir
  4. O voto obrigatório nada mais é que a tentativa de institucionalizar a reflexão política no brasileiro, apesar de não ser uma tarefa bem sucedida até agora.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: