Trief

Trief

10 de janeiro de 2010

ÔNIBUS DA SELEÇÃO DO TOGO É METRALHADO AO CHEGAR EM ANGOLA

O ônibus que transportava a seleção do Togo foi metralhado ao cruzar a fronteira entre Congo e Angola, onde será disputada a Copa Africana de Nações (CAN). Segundo Thomas Dossevi, um dos jogadores togoleses, companheiros saíram machucados. Temos dois jogadores feridos. Tínhamos acabado de cruzar a fronteira (entre o Congo e o território de Cabinda, onde o Togo deve disputar suas partidas do Grupo B), e estávamos cercados pela polícia. Tudo estava normal, quando fomos metralhados. Todo mundo tentou se esconder embaixo dos assentos, e a polícia respondeu - contou Dossevi ao canal de TV francês Infosport. O Togo tem estreia na CAN marcada para o dia 11 de janeiro, em Cabinda, contra Gana. O território de Cabinda, província angolana rica em petróleo que fica entre a República Democrática do Congo (RDC) e o Congo, é assolada por um conflito separatista desde a independência de Angola, em 1975. O comitê organizador da CAN afirmou que um pneu do ônibus estourou, provocando um movimento de pânico. (As informações são do G1).

Um comentário:

  1. Isso mostra que, embora seja positiva a tentativa de colocar a África no mapa, o continente mostra grandes dificuldades para atingir um patamar mínimo de segurança. Mas é improvável que esse tipo de coisa ocorra na copa, pois a realidade da África do SUl é muito diferente da de Angola.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: