PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

13 de dezembro de 2009

QUEM VOTA EM CORRUPTOS, PERDE PODER DE RECLAMA DA CORRUPÇÃO

Está tramitando no Congresso Nacional, projeto de lei com o objetivo de contribuir para combater a corrupção no Brasil. Pelo texto, passam a ser considerados hediondos os crimes de corrupção cometidos por “altas autoridades” da administração pública federal, estadual e municipal. Isso significa que corrupção ativa, passiva, concussão e peculato passam a ser crimes inafiançáveis quando cometidos por integrantes do primeiro escalão e sujeitos a penas mais severas. O difícil é acreditar na possibilidade de esse mal ser debelado simplesmente por uma lei mais rígida, num governo frequentemente atropelado por escândalos e num Congresso avesso a enxergá-los, ainda que seja impossível imaginar a possibilidade de veto à intenção. De tão institucionalizadas, essas práticas acabam se perpetuando pela força do corporativismo de integrantes dos três poderes em todas as instâncias da federação. Neste momento, os brasileiros ainda estão sob o choque das imagens de políticos, no Distrito Federal, escondendo dinheiro mal havido nos lugares mais inusitados. Ainda assim, quase 70 projetos de lei que tratam de prevenção e combate à corrupção aguardam votação no Congresso. O essencial é que, a intenção não caia no esquecimento, o que vai depender em parte da capacidade de mobilização da sociedade. As instituições precisam de leis anticorrupção rígidas como a anunciada agora para exercer seu papel, mas o que conta mesmo é a determinação permanente da sociedade de não transigir com falcatruas. As instituições precisam de leis anticorrupção rígidas para exercer seu papel, mas o que conta mesmo é a determinação permanente da sociedade de não aceitar a corrupção como um problema insolúvel em nosso pais.

9 comentários:

  1. Difícil é arrumar um NÃO corrupto prá votar!!

    ResponderExcluir
  2. O povo brasileiro trata das questões políticas com uma indiferença tão estúpida, que votam em qualquer coisa...

    ResponderExcluir
  3. O problema da corrupção no nosso país além de ser uma mazela que aflije todos os países não desenvolvidos, está enraizado na nossa própria cultura, em mim, em vc e em todos nós.

    ResponderExcluir
  4. Somos corruptos desde a hora que roubamos a bolacha do nosso irmão menor até quando sabemos que um politico parente nosso que mete a mão e nunca dizemos nada.

    ResponderExcluir
  5. CORRUPTO, QUEM NÃO É NESTE PAÍS.
    O DIFICIL É ENCONTRAR QUEM ENTRA NA POLITICA E NÃO SE CORROMPE. O BRASILEIRO POR DECENDENCIA JÁ É UM CORRUPTO NATO, A GRANDE MAIORIA DO POVO SÓ GOSTA DE QUEM É PILANTRA, AQUI NA BAHIA FOI CRIADO UM SLOGAN PARA JUSTIFCAR A ROUBALHEIRA AOS COFRES PÚBLICOS, QUE O MAFIOSO ACM INSTITUCIONALISOU,"ELE ROUBA MAS FAZ". EM SÃO PAULO, UMA POPULAÇÃO MAIS ESCLARECIDA CULTURALMENTE E DE MELHOR PODER AQUISITIVO, PREMIOR PAULO MALUF COM MAIS UM MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL, ISTO APÓS ELE TER SIDO CONDENADO POR DESVIOS DE DINHEIRO PÚBLICO.
    RESUMINDO: EU DIGO QUE OS POLITICOS REFLETEM AQUILO Q O POVO É, A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA.

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre exerço o meu direito de escolha. E sempre escolho o meu candidato a dedo. Faço uma boa pesquisa na Internet para saber quem, de fato, é o meu candidato. Não adianta o candidato dizer que é maravilhoso e que vai fazer isso e aquilo. A gente é que tem que pesquisar o nome do cara para saber quem é ele.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que se nenhum dos candidatos agradam, deve pelo menos escolher o que acha que é menos pior e votar!!

    ResponderExcluir
  8. A única arma do povo é o voto,portanto não devemos abrir mão dele.O que tem que se fazer é ver em quem se está votando.Analisar bem e minunciosamente a vida do candidato.Quem sabe assim mudaremos o nosso país.

    ResponderExcluir
  9. Quando as opções são péssimas,melhor votar nulo.Ao menos minha consciência não dói depois.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: