PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

19 de dezembro de 2009

PMDB RESERVA SURPRESA EM CONVENÇÃO

Está marcada para este domingo (20), a convenção do PMDB, onde a sigla espera não apenas consolidar o nome do ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima para disputar uma vaga no Palácio de Ondina, como também surpreender-se com novas adesões de partidos e integrantes ligados à base de Wagner. Ao menos é esta a informação que circula nos bastidores peemedebistas. Os partidos que já bateram o martelo em favor do apoio ao partido em 2010 – PSC, PTB, PRTB – confirmaram presença. O encontro será a partir das 8h, no Othon Palace Hotel. Na ocasião, segundo o presidente Lúcio Vieira Lima, os participantes também elegerão a Executiva e o Diretório Estadual do grupo político. Para ele, além do caráter institucional, a Convenção Estadual vai refletir o sentimento expresso pela militância do partido nos Encontros Regionais, convocados para debater o cenário político baiano. O PMDB realizou 180 plenárias municipais entre os dias 25 de outubro e 22 de novembro. O secretário-geral do diretório estadual da legenda, Genebaldo Correia vai mais além. Segundo ele avalia, a convenção será o maior evento político da Bahia em 2009. “Será uma grande oportunidade para o partido expressar a sua força política na capital e no interior, afirmando mais uma vez a sua capacidade competitiva nas eleições do próximo ano”, afirmou Genebaldo, para quem “os convencionais vão reafirmar a sua disposição de que o nome do atual ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, seja levado à convenção de junho do próximo ano, como candidato do PMDB ao governo do Estado”. Genebaldo avalia ainda que a convenção “será um momento para que os que pleiteiam candidatura a deputado federal e estadual mostrem o seu potencial para avaliação do partido”. Além de um ministro no governo do presidente Lula, o PMDB-Bahia conta com cinco deputados federais – entre eles Geddel Vieira Lima, atualmente licenciado -, oito deputados estaduais, 115 prefeitos, entre eles o gestor da capital, João Henrique Carneiro, e o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Roberto Maia. (Fernanda Chagas).

3 comentários:

  1. Val Cabral, o PT da Bahia está mais com medo de Geddel, do que do próprio DEM, pois sabe o quanro Geddel ainda tem para crescer na aceitação popular. Mas estou torcendo para o segundo turno nas eleições baianas, dêem Paulo Souto e Geddel Vieira Lima. Aí eu vou querer assistir de camarote sobre qual será a decisão do PT... apoiar seu arquiinimigo Paulo Souto, ou se render ao seu maior opositor na atualidade, que é o PMDB!!!!!!
    Haroldo Mendes

    ResponderExcluir
  2. O IMPORTANTE É A GENTE SE LIVRAR DESSA CORJA DOS PETISTAS NO GOVERNO DA BAHIA. E PARA TANTO, O QUE MENOS IMPORTA, É QUEM SERÁ ELEITO ENTRE PAULO SOUTO E GEDDEL.
    PEDRO LUCAS DE OLIVEIRA

    ResponderExcluir
  3. Geddel Vieira Lima é o melhor candidato para livrar a Bahia dessa turma de corruptos e incompetentes!!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: