Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

26 de novembro de 2009

ZIZO TERÁ MUTIRÃO CONTRA A DENGUE NESTE DOMINGO

Moradores do bairro de Zizo e o poder público municipal estão juntos na luta contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. No próximo domingo, 29, lideranças comunitárias e as famílias da área promovem um grande mutirão em todas as ruas do bairro. O trabalho está sendo organizado pela Associação dos Moradores e conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde. Também participam a Defesa Civil, empresa Marquise e Ministério Público. O trabalho começa às 8 e vai até as 16 horas. O presidente da associação, Carlos Severo dos Santos (Carlos do Amendoim), pede que toda a comunidade abrace essa causa, que é de todos, e participe ativamente. “O trabalho feito em mutirão, além de contribuir para manter as áreas limpas, combater e controlar doenças como a própria dengue, serve também para unir as famílias num momento de integração”, afirma Santos. (Rosi Barreto – Foto: Vinicius Borges).

5 comentários:

  1. É uma grande iniciativa, devemos acabar com esse mosquito maldito, mas se a prefeitura investisse mais na saúde não estavamos com essa epidemia.

    ResponderExcluir
  2. TODOS CONTRA A DENGUE!!!

    ResponderExcluir
  3. Os índices da dengue está crescendo dia a dia, temos que seguir todos os ensinamentos do Ministério da Saúde!!

    ResponderExcluir
  4. Cuido na minha casa, mas nem todo mundo se importa.
    Tenho procurado seguir à risca as orientações dos ógãos de saúde com referência à prevenção da dengue: não deixar águia acumolada, tampas em todas as cisternas, eleiminação de água acumulada nos vasos, etc. Infelizmente a visinhança não colabora.

    ResponderExcluir
  5. A melhor propaganda é a boca, falando com as pessoas diariamente sobre o assunto, alertando para não deixar recipientes com água em local isolado. Evitar acúmulo de água nas plantas e manter os reservatórios sempre muito bem fechados.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: