PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

6 de novembro de 2009

PROFESSORES DE ILHÉUS PROMETEM PARALISAR ATIVIDADES POR ATRASO NO PAGAMENTO DE SALÁRIO

Em assembléia no auditório do Instituto Municipal de Ensino (IME-centro) Eusínio Lavigne ficou determinado através de voto que se o governo Newton Lima não fizer o pagamento do salário dos professores até o quinto dia útil a todos os profissionais da educação independente de ser do quadro efetivo ou contratado fará paralisação da rede municipal de ensino. A APPI-APLB-Sindicato Costa do Cacau diz que “a falta de organização por parte do governo para fazer o pagamento de salários de seus funcionários está se tornando uma prática comum o que não deveria ocorrer já que a educação tem verba carimbada a qual é depositada fielmente pelo governo federal nos dias 10, 20 e 30 de cada mês. Portanto não justifica essa fragmentação salarial. Não vamos permitir que isso de fato se torne uma prática”. (Boca Maldita)

11 comentários:

  1. A categoria tem mais é que brigar mesmo pois a situação já fugiu do controle a muito tempo e nossas autoridades municipais fingem que não acontece nada e seus unicos esforços são com escolas do centro de Ilhéus... os distritos e bairros de periferia estão com escolas horríveis.
    Só acho que toda a categoria deveria encontrar uma forma de não prejudicar o ano letivo, pois neste caso quem vai perder mais serão os estudantes. Do resto está certíssima. Nunca me dei bem com meus professores, mas hoje vejo como é dificil ser mestre nas escolas públicas de Ilhéus.
    Fabiana Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Esses professores vivem em greve... sabem que o salario de um professor é uma merda a anos e porque escolheram como profissao entao????
    Na boa, nao sei o que dizer prefiro nao opnar, existem professores e professores..alguns merecem outros nao..
    Juliana Freitas

    ResponderExcluir
  3. Esse prefeitozinho de meia tigela é ruim para a educação como um todo.
    Não é somente a questão dos salários baixos dos professores que está afetando o aprendizado do aluno e a qualidade profissional dos professores, pois as escolas estão um lixo.
    Newton Lima é um fracasso; um engodo... chega a ser pior que Valdérico!!!!
    Jorge Fontes

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto quando os professores emtram em greve, pois me deixa completamente desmotivada e me prejudica bastante no aprendizado.
    Maria Conceição do Carmo

    ResponderExcluir
  5. Essa paralização é boa por um lado, pois os professores merecem um salário mas digno... não só eles, como mtas outras profissões...
    mas por outro lado nós alunos fikamos sam materia q qm se prejudica depois é agente
    bjs vlw
    Luciano Lemos

    ResponderExcluir
  6. O grande problema é que nosso povo não tem consciência de classe, vive em um individualismo provocado pela alienação promovida por nossos governantes e políticos..., somos todos um, somos todos trabalhadores e devemos brigar por nossos direitos e deveriamos sempre somar nas reivindicações independente de qual for a categoria. O que vemos é um erro clássico por conta dos sindicatos, cada sindicato cuida apenas dos interesses de sua categoria, e as categorias que não tem organização, não são trabalhadores? devemos apoiar toda e qualquer manifestação em prol de melhorias de condições de trabalho. Somos todos trabalhadores: Professores, médicos , garis, pedreiros,... Só a luta muda a vida!...
    Reinaldo Tavares

    ResponderExcluir
  7. Sempre existiu greve de professores, mas os políticos não ligam porque não é inteção deles que a população tenha cultura.
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  8. FORA NEWTON LIMA... VIVA A GAGA, ELA SIM É QUE DEVE SER A NOSSA PRÓXIMA PREFEITA!!!!!!!!!!!!
    JOANA MARQUES

    ResponderExcluir
  9. Se a greve for por melhorias tanto para o aluno quanto para o professor, acho justa a greve. As vezes uma greve pode ser somente por aumento de salário,o que também traz melhorias para o aluno,afinal,professor bem remunerado,produz mais.

    ResponderExcluir
  10. Um professor começou sua carreira porque gosta do que faz e quer ajudar os outros a entender alguma coisa que antes não conseguiam compreender.
    Merece ser reconhecido e também ser bem pago por aquilo que faz, afinal a gente não vive só de amor, precisamos pagar contas pra ter onde morar e comer.
    Ninguém faz greve só porque não quer trabalhar, se faz greve por algo, por um objetivo!

    ResponderExcluir
  11. Devemos apoiar uns aos outros, no seu caso aos professores, porque se eles estiverem infelizes com o serviço, imagina que tipo de aula vc estaria tendo agora?

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: