PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

11 de novembro de 2009

MORTE DE MENINA LEVA EGITO A PROIBIR CIRURGIA PARA RETIRAR O CLITÓRIS

O Egito anunciou a proibição da circuncisão feminina - também conhecida como mutilação genital. O anúncio ocorreu após uma jovem morrer durante a operação. Famílias conservadoras acreditam que a circuncisão é um modo de proteger a castidade da garota. Estudos recentes estimam que cerca de 90% das mulheres egípcias já foram circuncidadas. Acredita-se que é uma parte de um rito antigo egípcio de passagem, sendo mais freqüente em áreas rurais. A morte da garota de 12 anos no país há alguns dias desencadeou apelos de grupos dos direitos humanos contra a prática. A menina morreu quando uma médica realizava a operação em uma clínica particular, uma das milhares de cirurgias feitas diariamente no Egito para retirar o clitóris das adolescentes. Isso é praticado nos países ao longo do rio Nilo desde os tempos faraônicos, e depois se estendeu pelo oeste da África, mas não tem relações com o islã ou o cristianismo, embora as duas religiões tenham aceito durante séculos a mutilação feminina como meio de controle sexual e social.

7 comentários:

  1. Amputar o clítoris e extirpar os lábios menores é um erro, ainda mais idiota do que circuncidar um menino que tem apenas uma semana de idade.

    ResponderExcluir
  2. Tenho a maior pena dessas mulheres que são mutiladas, e muitas vezes brutalmente agredidas e violentadas por crápulas e psicopatas, que se escondem em regras e costumes bizarros, criados por pessoas desumanas, cruéis e sanguinárias, como eles próprios. Ainda bem que a ONU e vários outros países lutam em defeza dessas pobres mulheres, vítimas desses bárbaros perversos.

    ResponderExcluir
  3. Religião é um fenômeno cultural que reflete costumes e tradições de um povo ou de uma sociedade.
    Por isso, pode ser um costume gerado pela religião machista desse povo.

    ResponderExcluir
  4. Mais no Brasil,os evangélicos usam o procedimento da mutilação mental em seus fiéis!

    ResponderExcluir
  5. Religião depravada ridícula e sem a menor noção do que é Deus ou o amor ao próximo.
    Lamentável!!!

    ResponderExcluir
  6. "A RETIRADA DO CLITÓRIS, O USO DAS BURCAS" COSTUMES ASSASSINOS USADOS PELOS MULÇUMANOS ASSIM COMO AS DISCRIMINAÇÕES NA ÍNDIA SOFRIDAS PELOS POVOS DE CLASSES CHAMADAS DE INFERIORES NÃO TEM SIDO COMBATIDAS COISA NENHUMAM, ESSE TIPO DE CRIME SÓ TEM AUMENTADO COM O PASSAR DOS TEMPOS, A ONU ASSIM COMO OS PAISES QUE NÃO USAM ESSAS PRÁTICAS SÃO TÃO IPÓCRITAS QUANTO OS MISERÁVEIS QUE COMEEM ESSES CRIMES, AGORA MESMO ESTÃO TODOS REUNIDOS OU IRÃO SE REUNIREM NA DINAMARCA, NESSE PAÍS TODOS OS ANOS, MILHARES E MILHARES DE GOLFINHOS SÃO ASSASSINADOS APENAS POR DIVERSÃO, QUEM QUISER SABER DETALHES DESSA ODIOSA DIVERSÃO BUSQUEM COMO:
    "massacre dos golfinhos na dinamarca", MAS NÃO DEIXEM AS CRIANÇAS VEREM, É MUITO FORTE.
    INFELISMENTE APRENEDEMOS COM NOSSOS PROFESSORES ESQUERDISTAS QUE SOMENTE OS EUA E ISRAEL VIOLAM
    OS DIREITOS HUMANOS PARA OS DEMAIS
    HÁ SEMPRE UMA JUSTIFICATIVA, ATÉ MESMO PARA O SATÂNICO hitler.

    ResponderExcluir
  7. PARABENIZO O VAL E TODOS QUE AQUI PARTICIPAM DOS DEBATES, OS TEMAS AQUI PROVOCADOS NÃO SÓ NOS DÁ OPORTUNIDADES DE UM DEBATE DIVERSIFICADO COMO NOS ALERTA DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NO RESTO DO PLANETA. ABRAÇOS.

    Antonio

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: