Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de novembro de 2009

EX-VEREADOR DE ITAPITANGA ACUSA PT DE COMANDO ARBITRÁRIO

Um dos fundadores do PT na cidade, José Carlos dos Santos (Pelé), afirma que por conta de insatisfações com o partido, 25 membros estão se desligando do PT local. Cerca de 25 lideranças do PT de Itapitanga abandonaram o partido esta semana. O motivo, segundo o representante do grupo, o ex-vereador José Carlos Ferreira dos Santos, popularmente conhecido como Pelé, teria sido o comando autoritário do deputado Geraldo Simões sobre o partido na cidade e no estado. Filiado ao PT desde 2000, quando fundou o partido em Itapitanga, Pelé foi presidente da Câmara de Vereadores de 1989 a 1992 e secretário de Administração e Obras durante três governos consecutivos: Dorival Davi (1986 - 1988); Israel Mendonça (1992 - 1996); e José Alves de Araújo (1996-1998). Ele conta que, desde a fundação do partido na cidade, foi iniciado um projeto para eleger lideranças políticas. O primeiro, Joel Fernando, foi eleito vereador em 2004. No mesmo ano, o partido levou para o PT Lênia Castro de Araújo, que era do PL e foi candidata à prefeita da cidade, ficando em 2º lugar. O objetivo era que, na eleição de 2008, ela se candidatasse a prefeita pelo partido. “Mas isso não foi possível, por uma manobra de Geraldo Simões que indicou o Pastor Vildeckson para ser o vice-prefeito de Dernival Dias Ferreira, do PSB, na última eleição. O motivo foi que eles apoiaram Geraldo nas eleições para deputado federal”, argumenta Pelé. E completa: “Depois disso, o PT de Itapitanga se dividiu em dois grupos: um controlado por Geraldo Simões e outro dos que são contra o deputado federal. Ele tem usado poder político, nomeações e troca de favores para ajudar o vice-prefeito”. O ex-vereador acredita que as perseguições se devem ao fato de o apoio deste grupo ter sido dado nas últimas eleições ao ex-deputado Josias Gomes, em detrimento a candidatura de Geraldo Simões. “Ele está favorecendo as pessoas em troca de apoio”, complementa. E diz mais: “O Governo do Estado tem contribuído para o controle de Geraldo na região, mas está agindo errado, porque a exemplo daqui do Sul da Bahia, vivemos a mercê de uma liderança, quando na realidade a região tem várias pessoas que podem representar o governo. Em Itapitanga, só existem duas alternativas: ou você é do grupo de Geraldo Simões, ou você se afasta do partido”. ESTOPIM: José Carlos argumenta ainda que tanto ele, como o ex-vereador Joel Fernando, a atual vereadora Lênia e outras lideranças do partido não são recebidas nem mesmo pela direção estadual do partido. O estopim, segundo ele, teria ocorrido no último final de semana durante a eleição do diretório municipal do partido. “Na ocasião, mais uma vez, o deputado reuniu as lideranças e impôs a vontade dele, interferindo no resultado. Por isso, decidimos que os partidários que não têm mandato deveriam se afastar coletivamente do partido. E assim fizemos”, desabafa. (Jornal AGORA).

4 comentários:

  1. PT NÃO É PARTIDO POLÍTICO... É UMA QUADRILHA COMPLETA E COMPOSTA POR POLÍTICOS CORRUPTOS E IDIOTAS SÃO SEUS ELEITORES!!!!!!!!
    JOSUÉ BRITO DE CARVALHO

    ResponderExcluir
  2. Val Cabral, onde Geraldo Simões se envolve tem sempre consequências ruins. Este sujeito só faz merda, ou nunca faz nada de bom.
    Olegário Tavares

    ResponderExcluir
  3. Aqui em Itabuna não é diferente. O Geraldo é um cara muito mal e extremamente corrupto. Haroldo Silva

    ResponderExcluir
  4. Caro companheiro Pelé alias nem sei se devo chama-lo de companheiro, pois vc prova com sua atitude de perdedor inconformado que não sabe perder, só pensa em ganhar, de forma desonesta e fraudulenta, lembra das previas que vc forjou, até nomes de filiados do partido vc tirou, só porque não votavam em vcs, porque não divulga isso, gostaria de saber quais são as 25 lideranças que sairam do Partido, pois até agora ninguém se desfiliou, pelo contrário filiamos mais companheiros, e outra meu caro Pelé, se vcs tivessem 25 lideranças,vcs teriam ganhado o PED, pois só para lembra-lo, a Pastora ganhou de vcs com 11 votos de frente, 27X16 se vcs tivesse 25 lideranças certamente teriam ganhado o PED, ou será que vc não sabe fazer conta? vou fazer uma continha para vc se vcs tivessem 25 a pastora teria apenas 18 porque só para te ensinar a somar, 25 mais 18 e igual a 43, que foram o número de votantes aqui. Sabe de uma coisa Sr. Pelé, deixa de ser mentiroso seu pescador barato, vc mora em Itabuna e só vem aqui nas Eleições para tentar extorquir algum cadidato, dizendo que tem voto, vc sabe que não tem voto aqui, quando ganhou para Vereador, foi porque Zequinha pediu para o povo dele votar em vc, acorda companheiro, vai cuidar da tua vida, para de ser carapato de Joel Fernando, vc está é com dor de cotovelo, pois não tem o prestigio que o Pr Vildedcson tem

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: