PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

9 de novembro de 2009

AÉCIO ELEVA TOM CONTRA LULA E AFASTA ELEIÇÃO POLARIZADA

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), elevou nesta segunda-feira as críticas ao governo federal e rechaçou a possibilidade de uma eleição presidencial plebiscitária, como deseja o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Aécio, que disputa com o governador de São Paulo, José Serra, a indicação do partido para disputar a sucessão presidencial, afirmou que o atual governo representa um retrocesso administrativo, criticou o que chamou de "cooptação" dos movimentos sociais como as centrais sindicais e apontou improvisação em programas públicos. "Não podemos inflar expectativas com programas feitos de improviso", declarou em discurso à plateia de empresários do grupo Lide, em São Paulo. "O alargamento dos gastos do governo federal será o maior problema para o próximo governo." Em relação a transformar a eleição em um plebiscito, que confrontaria em 2010 as gestões do tucano Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) e de Lula (desde 2003), Aécio considerou a tentativa como uma armadilha. "A principal armadilha é de que a próxima eleição é plebiscitária. Não é. O futuro que vai se apresentar é o futuro por causa de Lula, para alguns, ou apesar dele", afirmou. Em seu discurso, Aécio elogiou seu concorrente Serra ao menos três vezes, porém quando questionado se poderia disputar ser candidato a vice presidente na chapa do colega, foi enfático ao afirmar "que essa possibilidade não existe". Por fim, Aécio manteve sua posição de que o PSDB deve definir o nome do candidato à Presidência em dezembro, enquanto Serra pretende que a escolha só aconteça em março do próximo ano. O governador mineiro adiantou nesta tarde que terá uma conversa "mais profunda" com Serra provavelmente na semana que vem.

6 comentários:

  1. Concordo com Aécio Neves e acho até que ele foi ameno com esta figura apocaliptica do presidente Lula... tudo o que disserem de Lula, a respeito das suas inconsequências, é o que naverdade eu mesmo gostaria de falar. Mas eu não possuo poder de mídia e nem tão pouco posso convergir a atenção pública, para minhas opiniões. Porisso estou plenamente de acordo com as palavras do governador Aécio Neves.
    Juarez Dantas

    ResponderExcluir
  2. Caro val Cabral... Aécio é um grande político, acima de tudo democratico e ao contrário de Lula e Companhia, sabe respeitar e reconhecer os valores de seus adversários. Aécio esta certissimo, ao contrario do que Lula e sua quadrilha pensa as eleições não estão decididas, a oposição não está assistindo essa campanha que ele faz com Dilma pra baixo e pra cima. O povo não é idiota, eleição se decide nas urnas e continuo tbém a acreditar nas prévias do PSDB, Aécio é o melhor para o PSDB e consequentemente para o país. Grande gestor, grande político.
    Mário Andrade

    ResponderExcluir
  3. Aécio me dá a impressão que existe vida inteligente na tucanalhada.. rss..
    Não quer disputar com Dilma, sabe que não tem chances, quer passar a triste missão a quem está acostumado a perder e a perder e a apanhar do PT, o execrável, desprezível, miserável, José Serra.
    Nunes

    ResponderExcluir
  4. Olha! Aécio ou Serra, sou mais Serra. Mas voto em Aécio se ele for candidato ao invés de Serra\. Mas quero que Cyro entre na disputa. Por certo, que será um baque para Lula. E tudo o que incomodar Lula, eu adoro!
    Elizabeth

    ResponderExcluir
  5. Quer saber mesmo...mas mesmo, mesmo...
    eu acho que a corja do planalto esta vendo o fim...e começam a roubar descaradamente de todos, vide a receita federal nos amealhando sem dó nem piedade.
    quero que todos inclusive o Lula se phodam.....
    Pedro Lopes

    ResponderExcluir
  6. Os próprios correliogionários do Serra não o querem na presidencia.
    Não é a toa que ele é conhecido como vampiro.
    O cordeirinho de fala mansa é um lobo sanguinário, egoista e ambicioso.
    Mas, se depender de nós, vai morrer em SP mesmo.
    Com uma estaca de madeira enfiada no coração(será que ele tem?)
    Jorge Nogueira

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: