Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

2 de outubro de 2009

SUL DA BAHIA RETOMA PRODUÇÃO DE CAMARÃO

Produtores de camarão do município de Canavieiras, comemoram o retorno da carcinicultura na região, que envolve 12 projetos de criação em cativeiros, que estavam desativados desde agosto do ano passado. Após obterem a liberação para cultivo, por parte do Ministério da Agricultura, em meados deste ano, os produtores iniciam agora o repovoamento das fazendas, com a introdução de pós-larvas (sementes de camarões) fornecidas pela Bahia Pesca e outras empresas do setor. O Polo de Camarões de Canavieiras foi interditado por determinação da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), através da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) no ano passado, por causa do surgimento das enfermidades conhecidas como "Mancha Branca" e Necrose Hipodérmica Hepatopoética Infecciosa (NHHI). As fazendas de criação do camarão foram esvaziadas e tiveram que cumprir uma série de exigências de controle sanitário e ambiental. Para o diretor-presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli, o retorno da atividade de carcinicultura em Canavieiras é mais uma vertente do desenvolvimento para a região, com geração de novos empregos e renda para a população.

5 comentários:

  1. Até que enfim uma notícia boa relacionada a este desgoverno de Wagner Pinguço, para o sul da Bahia... só espero que não seja mais uma mentira do PT e dos seus aderentes.
    Quando as eleições se aproximam, os petistas começam a espalhar notícias de coisas que não existem, ou que jamais serão realizadas.
    Genilda Sales

    ResponderExcluir
  2. Vão anunciar este feito como a salvação da "lavoura", pois precisam de festa e marketing, para ludibriarem o povo que adora ser enganado!!!!!!!! Pedro Bastos

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo pesca, todo mundo tira o sustento e esquece que é preciso ir com calma para não faltar no futuro...

    ResponderExcluir
  4. Quando se considera o potencial de geração de emprego, a balança pende ainda mais para a carcinicultura. É uma das atividades que menos requer investimento para gerar um emprego...

    ResponderExcluir
  5. Muito bom isso , porque muitas pessoas dependem disso ,e como ia ficar se mantendo sem isso , ainda bem que já normalizou !!!!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: