Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de outubro de 2009

SENSIBILIZAÇÃO CONTRA AS DROGAS

Há que se promover em Itabuna, uma campanha que reúna estudantes, membros de entidades e a população em geral, com a intenção da mobilização comunitária, para demonstração dos malefícios causados pela droga. A proposta deve ser direcionada a todos para a conscientização do mal sobre o uso dos mais variados tipos de droga e sobre o quanto o tráfico de drogas tem causado vítimas fatais. Para maior participação de jovens, são necessárias as realizações de palestras, oficinas, concursos de cartazes, apresentações teatrais, entrega de alimentos, testemunhos de ex-toxicômanos e queima de drogas apreendidas pela Polícia Federal, entre outros eventos. Sem dúvida, a sensibilização da população é o melhor caminho para alcançar a redução no número de consumo e também no tráfico de entorpecentes. Além de ser apontado como fator desagregador de famílias, muitas drogas utilizadas causam efeitos irreparáveis em seus usuários. A droga também é vilã pelo fato de entrar em território nacional por meio de contrabando, o que significa que o Brasil deixa de arrecadar milhões de reais que poderiam ser destinados à melhoria no sistema de saúde, educação, segurança pública e diversos outros setores.

5 comentários:

  1. Todos aqueles que sabem do mal que a droga é capaz de causar e insistem em usá-las, na maioria das vezes é porque já estão viciados e não conseguem se livrar do mesmo ou em outra hipótese, seria por status. O que seria uma "burrice" no caso. Mas pelo número de índice do vício no mundo é pela incapacidade de parar. Muitos podem ter consciência, mas falar é fácil, difícil é agir e largar o que começou por embalo ou por livre e espontânea vontade.

    ResponderExcluir
  2. As drogas hoje em dia são muitos fáceis de se encontrar, estão se popularizando....é comum hoje em dia uma pessoa dizer que fuma maconha!
    Eu nao considero a maconha uma droga, acho que existem coisas muito piores!

    ResponderExcluir
  3. Creio que quem entra nessa é só mais uma vítima.

    ResponderExcluir
  4. Tudo aquilo que é proibido pela lei é bom ao parecer de quem usa, pois se nao fosse proibido ninguém usaria.

    ResponderExcluir
  5. "QUANTO MAIS DROGAS NAS RUAS, MELHOR PARA OS POLÍTICOS"

    TERRÍVEL, NÃO ACHAM? MAS É ASSIM QUE A COISA FUNCIONA.
    ATÉ 2002 EU ERA UM lulista COMO NUNCA HOUVE OUTRO MAIS FANÁTICO,
    ATÉ QUE UMA SÁBIA PESSOA NÃO SÓ
    ME ALERTOU COMO ME AJUDOU A SAIR DO VÍCIO DA PIOR DROGA QUE EXISTE NA FACE DA TERRA, ISSO MESMO O QUE TODOS PENSARAM, PETISMO É A PIOR DE TODAS AS DROGAS, MAS GRAÇAS AO NOSSO BOM "DEUS", ME LIBERTEI E NÃO FICOU NENHUMA SEQUELA.
    SEMPRE SONHEI COM UM PRESIDENTE QUE SE PREOCUPASSE VERDADEIRAMENTE COM SEU POVO, QUE FIZESSE IGUAL A COREIA DO SUL E O JAPÃO, INVESTINDO NA EDUCAÇÃO E NA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, MAS ÊLE
    OPTOU PELA PROMOÇÃO PESSOAL E NOS DEIXOU A VER NAVIOS, TORRANDO NOSSO DINHEIRO COM TODO TIPO DE VAIDADE, DE SALVADOR DO MUNDO NA ONU A LIDER DA AMÉRICA LATINA, E OS DROGADOS QUÍMICOS, ESTUDANTES, E OPERÁRIOS QUE SE LASQUEM, POIS COMO ME ALERTOU AQUELA SÁBIA PESSOA, NENHUM PAI, IRMÃO OU FILHO
    TERÁ ÂNIMO DE IR ÀS RUAS PROTESTAR SE TIVER UM DROGADO NA FAMÍLIA.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: