Os problemas relacionados com a segurança pública em Itabuna, estão acontecendo em ritmo de preocupação generalizada e a mais recente notícia refere-se aos presos do Complexo Policial de Itabuna, que foram punidos com suspensão de visitas e banhos de sol desde que sete internos fugiram do local, na semana passada, se revoltaram e promoveram um motim na delegacia. Os presos ameaçaram destruir celas e agredir colegas usando armas que estavam dentro dos locais. Além da falta das visitas e banhos, os detentos também reclamaram da superlotação do complexo, que atualmente tem 103 pessoas dividindo o espaço originalmente projetado para apenas 32. A Polícia Militar foi chamada para evitar que a situação piorasse e o motim foi controlado. Após uma revista, foram encontrados cabos de vassoura, pedras e barras de ferro. O clima é tensa e a conversa mais ouvida por policiais que não quiseram se identificar, denuncia que a qualquer momento pode haver o agravamento da situação e acontecer uma rebelião de proporções preocupantes.
A melhor idéia para se revolver este problema de violência e superlotação nas cadeias públicas deste país, é se colocar chubinho na comida servida para estes "artistas"!!!
ResponderExcluirHildebrando Freitas
É ISSO AÍ, ADOREI ESSA IDÉIA...
ResponderExcluirO sistema carcerário brsileiro é uma verdadeira faculdade para transformar bandidos em monstros. Este fato acaba resultando em situação dramática para a sociedade em geral, pois estes monstros acabam sendo liberados e voltam a transitar no mei da gente, em busca de suas próximas vítimas... que são nós!!!!
ResponderExcluirJosué do Carmo