O Partido Verde, que possui o secretário estadual do Meio Ambiente, Juliano Matos, na atual administração de Jaques Wagner, deverá lançar candidatura própria para o governo do Estado da Bahia e o nome mais cogitado é do deputado federal, Luíz Bassuma, que admite a possibilidade de candidatar-se a chefe do executivo baiano: “Meu nome está à disposição”. Bassuma decidiu não mais se candidatar a deputado (lançou a mulher, Rose). A direção nacional do PV decidiu que vai estimular o lançamento de candidaturas a governador em todos os estados em que ele está organizado. A idéia é óbvia, fortalecer a candidatura da senadora Marina Silva. O deputado federal Edson Duarte é nome de consenso para a candidatura verde a uma das duas vagas para o senado federal e há perspectiva do Partido Verde se coligar ao Partido da Mobilização Nacional-PMN.
É muito bom que o PV (B) ASSUMA uma postura de independência quanto ao PT na Bahia e esta candidatura do deputado Bassuma, talvez seja uma ótima sinalização, pra idéia de que o PV não é mais subserviente aos petistas baianos.
ResponderExcluirAcredito em Bassuma e sei que ele saberá dignificar a oportunidde de postular a vaga de governador da Bahia.
Voto nele e voto em Marina... pelo PV e por suas convicções!
Pero Ribeiro
O que as pessoas tem que entender (de uma vez) é que
ResponderExcluirgovernador/presidente não é
rei/imperador/ditador onde sua vontade é algo absoluto e incontestável.
Ser governador/presidente exige montar uma equipe em
seu entorno, engolir certos sapos e fazer malabarismos com aliados
e orçamento.
O espírita e nem tão pouco espirituoso Bassuma não tem jeito pra isso.
Mas o desespero do PT é tanto que já até admitem abrirem uma vaga para o senado federal para o PV.
Guilherme Santos
Tenho a maior admiração e o maior respeito por Luiz Bassuma.
ResponderExcluirTem se saído maravilhosamente em Brasília, aquele antro de corruptos.
Mas fico pensando que o governo da Bahia é extremamente barra pesada.
Prefiro ele como deputado federal.
Otávio Barreto
Eu não posso votar pq não sou Brasileira, mas pelo q conheço da política da Bahia todos não valem o prato q comem. Vcs fazem muitas investigações q não dão em nada, políticos dão vacilos toda hora inclusive esse Wagner; O q aconteceu com as acusações de roubo no governo de Paulo Souto??? Hospitais caindo aos pedaços, escolas públicas q nunca têm aula, polícia q se vende por R$ 5,00, em quem confiar??? Em quem votar?? Ao meu ver a Bahia não tem mais jeito, pelo q vejo de outros estados inclusive Santa Catarina, Paraná, Góias... a Bahia ainda vai ter q comer muito feijão com arroz p chegar lá. A Bahia tem estradas horríveis, para vc ter uma idéia em Minas Gerais as estradas são um tapete.
ResponderExcluirO baiano mal sabeinterpretar um texto, imagine votar... é por isso q a Bahia está assim.
Não poder votar é uma coisa, não conhecer é outra.
Meu voto é do Jaques Wagner, disparado o melhor candidato, No entanto gostaria que Bassuma saisse candidato, só pra me divertir com a surra que ele irá tomar.
ResponderExcluirKleyton Oliveira
Eu votaria tranquilamente.
ResponderExcluirComo o P-SOL não tem um candidato forte, o Luiz Bassuma se torna uma boa opção, preparo e coragem não lhe faltam.
Jamais votaria num Wagner, GHeddel, Paulo Souto... toda essa raça que já provou sua incompetência, para dizer o mínimo.
Pena que a Mídia hegemônica e conservadora da Bahia seja de sabotar um seu governo o tempo todo. As idéias de Bassuma são voltadas para a população e não apenas para as Elites, como é de praxe.
Um abraço!
Everaldo Nunes
A mentalidade de pessoas como Kleyton me admirae ao mesmo tempo me assusta muito. Ele quer ver a surra que Bassuma vai tomar...Ele só pode ser aquele típico eleitor que vota pra "ganhar".
ResponderExcluirGanha no dia da eleição e depois durante os quatro anos seguintes continua "tomando". Ele deve gostar.
Quero que Bassuma Assuma, porque quero votar alguém que não me envergonhe e que depois possa dizer sem medo e nem vergonha do voto que dei.
Leandro janicsek Jara
Itacaré