O PSDB ainda está um pouco longe de ser 100% oposição ao governo Jaques Wagner (PT). Em Cândido Sales, onde vai haver novas eleições para prefeito no próximo dia 25, por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), tucanos e petista se uniram numa dobradinha para assumir o poder na cidade. A chapa foi formada pelo tucano Amilton Fernandes, do PSDB, candidato a prefeito, e Robson Freitas, do PT, que é o postulante a vice. Amilton Fernandes é ligado ao presidente da Assembléia Legislativa, o ex-tucano Marcelo Nilo, hoje no PDT. Apesar de já ter deixado o ninho tucano, parece que Marcelo Nilo, figura muito amiga do deputado federal Jutahy Júnior, que comanda o PSDB baiano, ainda continua dando as cartas em alguns setores do partido que já fechou a aliança nacional e local com o DEM para 2010. (bahianoticias).
Esses caras estão sempre se macumunando para se darem bem na política, ás custas dos otários que votam neles.
ResponderExcluirNesse caso, o que menos importa, são as questões partidárias e ideológicas... o que eles querem, é sempre as tetas do poder... para eles e para seus apadrinhados e aderentes.
Paulo Vasconcelos
SÓ FALTOU O DEM E O PC DO B NESSE BALAIO DE INGRATOS E GATUNOS.
ResponderExcluirRUBENS COSTA
Val Cabral, a isso se chama SAMBA DO CRIOLO DOIDO E ADIVINHE QUEM SÃO OS BOBOS DA CORTE?
ResponderExcluirCLOVIS MACHADO
Tem coisas que só acontecem na Bahia!!!!
ResponderExcluirSe for apurar mais detalhadamente, se observará que estes dois espertalhões, possuem a mesma origem: o carlismo, que invadiu as hordas petistas e tucanas!!!!
Flávio Pires
Grande parte do povo carioca é a vergonha do Rio de Janeiro, assim como a maior parte do povo brasileiro é a vergonha do Brasil!
ResponderExcluirSó não concorda com esta minh afirmação, quem gosta de se enganar com a propaganda enganosa dos governantes, de que o Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa!!!
Lemoel Sampaio
Val Cabral
ResponderExcluirÉ triste ver o nosso Rio de Janeiro com pessoas se matando por uma droga que não leva nnguémpara lugar nenhum, sem que nossas autoridades tomem providencias sérias e imediatas, para conter essaq onda terrível de violência assusadoramente inaceitável. Weldon Berbert
Prezado Val Cabral
ResponderExcluirQuando a gente imagina que todos os limites já foram ultrapassados, surgem notícias que nos deixam com a sensação incômoda, de que só estamos no mei de um caminho espinhoso, doloroso e infernal. O pior que poderia acontecer está acontecendo, a violência na cidade do Rio de Janeiro passa a ser entendida como sendo coisa natural. Natural coisa nenhuma, natural é a vida e não a morte. Mas de tanto falar, diariamente, com grande insistência, o tema vai sendo banalizado, dando a impressão que é algo natural.
As manchetes dos jornais de segunda feira estão sempre focadas nos homicídios dos finais de semana, infelizmente. Os comentários nas rádios não fogem a essa divulgação aumentando sempre a sensação de que o crime é algo natural na sociedade.
Todos temos grandes responsabilidades na violência que vivemos e talvez mesmo a maior seja a nossa omissão. Achamos sempre que os outros são violentos, que a polícia é ineficaz, mas nada, absolutamente nada fazemos para modificarmos esse estado de coisas que é terrível.
A vida humana vale por ela mesma. Todos têm plenos direitos de uma vida segura, plena, tendo participação na sociedade através da educação, saúde, segurança, emprego, enfim todos somos convocados a um trabalho muito árduo, difícil mesmo, de inserção das pessoas na sociedade.
Sem isso, sem essa nova mentalidade é impossível combater a onda de violência que estamos vivendo, neste momento. As pessoas não são criminosas porque o desejam mas as circunstâncias da vida delas propiciaram caminhos dentro da criminalidade, sem que existissem, muitas vezes, nenhuma outra alternativa.
Só combatemos eficazmente a violência na medida em que tenhamos novos posicionamentos que superem a mediocridade de acharmos que isso não nos diz respeito e também que a violência é natural. É preciso agir para que todos possam ter acesso aos serviços sociais mencionados acima, que isso não seja privilégio de alguns, em detrimento de muitos. Só assim teremos uma sociedade mais justa, equilibrada onde a marca seja a harmonia entre as pessoas e delas com a natureza, da qual fazemos parte.
Temos que avançar nesse sentido, propondo alternativas sim, dentro de uma nova visão, concepção de vida, onde o bem de todos supere sempre o meu bem pessoal. O bem pessoal deve estar encaixado dentro daquilo que é um bem para todos, não sendo mais possível pensar no meu bem pessoal isoladamente. Tenhamos todos a coragem e ousadia de mudarmos. Até porque, se não for assim, o que acontece no io atualmente, poderá ter desdobramentos, que nos farão temer o que pode acontecer em bairros como Nova California, Nova Ferrdadas, Santa Inês, São Lourenço e demais bairros da periferia itabunense.
Paulo do Pontalzinho
paupont@bol.com.br
É incrível como a violência se tornou algo até normal para a humanidade hoje. Vemos notícias cada dia mais e mais violentas e as pessoas agem como se aquilo fosse normal, como se o dia pedisse para ser violento.
ResponderExcluirMaurício Amancio
O mundo inteiro está chocado com a banalização da violência no Rio. E há quem ainda não aceita este ter,o para qualificar o que tem ocorrido por lá. Estas pessoas acham que a violência não está banalizada ainda. Acredito que elas não sabem o que significa banalização da violência. Banalizar a violência também é o que faz as redes de televisão com suas novelas, e todos assistem e torcem por seus personagens; banalizar a violência é o Estado não resolver com os agentes penitenciários uma negociação por melhores condições de trabalho; é o que se esta fazendo hoje com a saúde do Estado; banalizar a violência é a super proteção que se dá a bandido em nosso país e a desvalorização de quem arrisca suas vidas dia a dia pela população. Me poupem!!!
ResponderExcluirAdriano Menezes
ENQUANTO NÓS BRASILEIROS NÃO PARARMOS PARA PENSAR, TUDO CONTINUARÁ ASSIM... OLHO POR OLHO E DENTE POR DENTE. POR ENQUANTO TUDO SE RESOLVE NA BASE DA IGNORANCIA, OU SEJA NA BALA. E O MUNDO INTEIRO ASSISTE A ESSSA TRAGÉDIA HUMANITÁRIA, COMO SE FÓSSEMOS QUADRÚPEDES E BESTAS FERAS. NICOLY BEZERRA
ResponderExcluirBang bang. Rio de Janeiro es el sito donde se ve a la gente con mas miedo. Las casas parecen carceles. El miedo es la origen de estos tatuaje. Recurdos desde Sevilla...
ResponderExcluirJones Dominguez