Os baianos sabem e sentem o quanto a violência tem crescido e assustado as populações das médias e grandes cidade no estado. Mas
a insegurança também acontece nos municípios pequenos e quase sempre se noticia crimes bárbaros nestas localidades. As causas da criminalidade, estão sendo denunciadas através das drogas e da facilidade de portar uma arma na Bahia. Porem, há uma causa gerencial contribuindo para que haja mais marginais atuando nas cidades. E esta causa é sintetizada com o que acontece no município de Itajuípe. Lá só existe um revolver para os únicos sete policiais que trabalham na delegacia da cidade. A viatura está quebrada e o aparelho de telefone mudo, denuncia que quase tudo esta em desuso, ou não funciona naquela “especializada”! E o destemido, temido e eficiente delegado Ananias Martins, ainda tem que custear do próprio bolso, as compras de papéis e tinta da impressora, para emissão de documentos. Com todo este histórico de descaso e irresponsabilidade da secretaria de segurança do governo do estado da Bahia, Itajuípe ainda consegue se destacar como uma referencia onde o crime não tem vez e onde os criminosos são presos em quase a unanimidade dos delitos que cometem. Por esta razão, parabenizamos a competência e a bravura do delegado Ananias Martins.
Val Cabral
ResponderExcluirVc foi muito feliz em mostrar o delegado como exemplo de polícia que funciona na Bahia, mesmo com as piores condições de trabalho. Realmente, ele é um abnegado da causa da segurança pública e merece nossa admiração.
Otávio Góes
Parabéns ao Dr. Ananias Martins pelo trabalho que vem desenvolvendo em Itajuipe.
ResponderExcluirParabéns Ananias Martins, mesmo com todos as dificuldades você mostra sempre sua competência ...
ResponderExcluirDr. Ananias Martins é um
ResponderExcluirhomem de grande caráter,e resposabilidade.É de profissionais assim que precisamos.
O homem é chapa quente, e Itajuípe estava precisando de alguém assim pois Ananias é um delegado sério que faz um belíssimo trabalho na cidade, e está de parabéns.
ResponderExcluirEsse aí é o cara que estava faltando para colocar ordem em Itajuípe...
ResponderExcluirO pior é ver que o governado da Bahia não dá conta da violência nas Cidades baianas e deixa os bandidos ditarem a ordem. Nunca a bahia teve um governador mais ruim que Jaques Wagner!
ResponderExcluirPedro Soares
Val Cabral
ResponderExcluirAcredito que precisamos de deputados para cobrar as loucuras de nosso dirigente na segurança, saúde, educação... se pelo menos tivessemos um deputado na Assembléia Legislativa da Bahia e apenas um deputado no Congresso Nacional, talvez a situação estivesse menos complicada.
Infelizmente estamos sem voz em Salvador e Brasília, que são as cidades onde as decisões acontecem.
os que foram eleitos (Geraldo e Fábio), só servem para seus interesses ilícitos e mesquinhos.
Jonatas de Freitas
Pois é.. faz tempo que os policiais vem desempenhado o trabalho de patrulhamentos sozinhos, principalmente nas pequenas cidades, onde o efetivo é minimo, tendo em inumeros casos, os policiais terem que trabalhar escala de 24 horas por 24 de descanço, sem contar as extras que por muitas vezes ocorrem nestas “folgas”, como por exemplo, reuniões e audiências em Fóruns ou quando são ouvidos em inquérito policiais.
ResponderExcluirRolemberg Sales
A tempo…
ResponderExcluirse verificarem as mortes de alguns Policiais nos últimos tempos (mais de 40 já ocorreu nesse desgoverno de wagner), irão descobrir que em muitas delas, os Policiais estavam trabalhando sozinhos…enquanto que a doutrina Policial determina que um Policial JAMAIS deveria trabalhar sozinho. Todavia, na prática, em muitos casos o que ocorre é o inverso…pena que na sua maioria, a sociedade não sabe o que acontece ou finge não saber. Na verdade, acho que não tem muito interesse, até o delinquente bater a sua porta... Clóvis Costa
Amigo Val Cabral, “não existe falta de efetivo”, pelo menos para serem usados na segurança particular do governadro vagareza, da sua família, na sua residência, nas portas dos bancos... e o povo…!!!!!! Graças a Deus a roda gigante está girando e 2010 está chegando!!!!!
ResponderExcluirLuiz Alberto
A falta de efetivo não acontece apenas em Itajuípe; policiais de base mal remunerados, fazendo bicos para poder sobrevivier, com armamento ultrapassado; sem auto estima, são problemas rotineiros na polícia baiana. Consequencia: péssimo trabalho oferecido a população. Poderia esse governador tomar a iniciativa de, através da secretaria de segurança pública, afinal ele é representante do povo, analisar a péssima situação da segurança na Bahia e executar medidas para aprimorá-la.
ResponderExcluirPorfessor Roberto Higino
Falta efetivo, falta concurso para preenchimento, falta verba, falta polícia quando é chamada. O que mais falta?
ResponderExcluirVal Cabral, nao entendo o que o senhor governador Jaques Wagner esta querendo fazer com a nossa policia. Alem de criar divisao dentro da corporaçao esta sacrificando os policais com escala desumana e mascarando os problemas reais do programa de segurança pública... como se nao bastasse ainda exige que apenas trabassem dois policias por viatura, suícidio? Quem entende o que o exelentíssimo governador quer realmente. Espero apenas que a imprensa nao se cale diante de tal fato mas que cobre e torne notório os reais problemas da policia na Bahia. Reginaldo Carvalho
ResponderExcluirO policial precisa ser reconhecido pela sociedade, precisa ser respeitado como seres que fazem parte dela! Muitos me perguntam o porque de ser policial, por ganhar tão Mal! A resposta está no coração de quem é, de quem veste essa segunda pele e vai para as ruas, deixando sua família em casa para atender pessoas que você nunca viu na vida! - LCRS
ResponderExcluirPARABÉSN POR SEUS ESFORÇOS DELEGADO ANANIAS, É BOM SABER QUE EXISTEM POLICIAIS BONS COMO O SENHOR. ITAJUÍPE AGRADECE SUA DETERMINAÇÃO EM LUTAR SEMPRE POR RESULTADOS FAVORÁVEIS A TRANQUILIDADE E SEGURANÇA DO NOSSO POVO.
ResponderExcluirKLEBER PLÍNIO DE SOUZA
VAL CABRAL, parabéns pela matéria, pois, o Delegado Ananias Martins, acredito que seja um dos melhores da Bahia. É um cara honesto, destemido, e tem muitos serviços prestados não só a Itajuípe, como a Itabuna, tembém. Aplusos para você Ananias.
ResponderExcluir