PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

10 de outubro de 2009

OPOSIÇÃO JÁ TEM ASSINATURAS NECESSÁRIAS PARA CPI DO MST

Os partidos DEM e PSDB, que compõem a oposição ao governo, já reuniram assinaturas suficientes para pedir a instalação de uma CPI no Congresso para investigar os repasses do governo federal ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A oposição conseguiu 172 assinaturas de deputados e 33 de senadores, pouco mais do mínimo necessário de 171 assinaturas na Câmara e 27 no Senado. Ainda não foi decidido se o pedido será protocolado na próxima terça, 13. O DEM e o PSDB querem continuar recolhendo assinaturas, temendo que algumas sejam retiradas do pedido, a exemplo do aconteceu na semana passada, quando foi feito o primeiro pedido para a criação da CPI. A investigação dos repasses ao MST não pode acontecer porque deputados da base aliada voltaram atrás. A oposição disse ter feito uma coleta “seletiva” de assinaturas, para que o episódio não se repita.

22 comentários:

  1. Espero que eles continuem recolhendo assinaturas, para que isso´possa ser investigado....

    ResponderExcluir
  2. Essa CPI vai revelar o quanto essa quadrilha de bandidos que é o MST, está sugando o sangue do povo brasileiro.
    Não é a toa que o PT despeja verdadeiras fortunas, para fortalecer o MST.
    Valmir Freitas

    ResponderExcluir
  3. Espero que essas assinaturas não seja rejeitadas, e isso tem que ser investigado vai saber o tem pelo meio , logo o PT que apoia o MST...

    ResponderExcluir
  4. NÃO SEI SE O MST É UMA QUADRILHA DO PT, OU VICE VERSA... MAS SEI QUE AMBOS SÃO PREJUDICIAIS AS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS. ROGÉRIO

    ResponderExcluir
  5. Chegou a hora da sociedade cobrar destes ASSASSINOS e LADRÕES a responsabilidade por seus CRIMES.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns aos parlamentares do DEM. Já passa da hora de desvendar e quebrar as ligações perigosíssimas dessa gentalha terrorista.
    Lamento ter de lembrar que o financiamento público do MST começou com FHC - e não parava mesmo quando aquele invadia uma propriedade de sua família no norte de Minas. Um comentarista aqui reproduziu há dias declarações do ex-presidente duvidando do liberalismo do DEM. Mais uma vez ele se apequena e esquece que a colaboração do então PFL às reformas que propôs era mais fiel e constante que a dos tucanos - basta checar as votações nas casas do Congresso.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  7. É inacreditável a imunidade deste bando.

    ResponderExcluir
  8. Val Cabral...
    É necessário que o Brasil tome muito cuidado com essa corja do MST, visto que eles são capazes de qualquer coisa, quando alguem interpõe em seus caminhos de bandidagens e ilicitudes, e só chegou a esse ponto, com o apoio do lulla e com a leniência da justiça. Se não for contido o avanço desse grupo facinoroso no Brasil, dentro de pouco tempo teremos instalado as farbs(força armada revolucionária do Brasil). O Exercito brasileiro precisa acordar desse berço esplendido em que estão hibernados e prestar atenção no movimento desse grupo bandoleiro antes que seja tarde demais- essa é uma das heranças do lullla.
    Raimundo Menezes

    ResponderExcluir
  9. Por parte do MST sério me sinto justiçado, para voces levados por ignorancia ou idolatria ao preconceito, talvez não saibam de um passado não distante dos abusos de grandes latifundiários que hoje desfilam como mais ilustres e valorosos homens e mulheres de nossa sociedade/ a custas de terras surrupiadas de minha e outras familias/ o qual adubaram com nosso próprio sangue/ fora a vingança e viva a justiça mesmo que seja pequena e caprichosa/ e o custo de tanto sofrimento até que ficou até baixo para a sociedade.
    Edgar

    ResponderExcluir
  10. Val Cabral

    Não precisa de CPI alguma ! É prender o Stédile num buraco e deixar o animal sem água e comida por sete dias. Ao final estará implorando para ser solto com a promessa de que irá viver em Cuba esquecendo o Brasil para sempre.

    ResponderExcluir
  11. Sòmente cumprindo as leis é que nos tornarenmos um pais sério.os pobres são apenas massa de manobras para esses delinquentes.
    Neto

    ResponderExcluir
  12. Pega ladrão, pega ladrão, estão saqueando o Brasil, trombadões fantasiados de homens da terra ainda não desceram da arvore!

    ResponderExcluir
  13. Embora não acredite que o MST venha a ser PUNIDO, essa CPMI vai nos proporcionar um conhecimento MAIOR do que vem sendo usurpado daqueles que produzem no Brasil, uma vez que o alvo desse movimento são as terras e as empresas PRODUTIVAS. Fátima

    ResponderExcluir
  14. Esta CPI tem que desmacarar esses guerrilheiros que tentam tomar o poder pela baderna, invasões truculentas, assassinatos, acobertados pelo atual governo. Há uma luz no fim do tunel, com a instalação dessa CPI.

    ResponderExcluir
  15. Se for instalada, tomara não façam o que fizeram na CPI da Petrobras: indicar a presidência e a relatoria. Se conseguirem… adeus viola!!!

    ResponderExcluir
  16. Olha aí a direita democratica e responsável se organizando e criando uma CPMI, espero apenas que tenha o poder de acabar com o MST e outros, processando as pessoas físicas responsáveis dentro do governo e fora que deram um jeito de fazer fluir o dinheiro aos movimentos sociais dirigidos e pensados por este Stédile, Pol Pot sulamericano.
    Profº Cláudio

    ResponderExcluir
  17. Não acho difícil provar que os lideres desse movimento são meros simplesmente criminosos e/ou esquerdistas utópicos que agem a margem da lei e, portanto, criminosos também.
    Torço para que essa CPI barre de alguma forma a receita financeira dessa desse grupo e prenda os lideres desses marginais.
    O Brasil ganhara mais respeito se conseguirmos pelo menos isso. - Aluisio

    ResponderExcluir
  18. Até que enfim.
    Criminosos querendo se passar por zumbis insepultos… e com dinheiro dos outros.
    Façam o favor.
    A instalação dos soviets no Brasil é uma piada.
    Na Rússia da década de 1910, 80% da população vivia no campo.
    O trio MST, Sindicatos e ptistas precisa ser erradicado.
    Otávio Teles

    ResponderExcluir
  19. Essa organização criminosa precisa ser desmascarada. A parcela honesta e trabalhadora desse país clama por punição ao MST e agregados. Chega de arbitrariedade. Escancarem as fisionomias desses aproveitadores e bandidos. Formação de quadrilha é o mínimo. É só levantar a tampa e o resto aparece. Toquem o barco, o Brasil agradece.

    ResponderExcluir
  20. Agora falta criar a CPI da Bolsa Ditadura, considerando que a concessão de indenizações pelo Ministério da Justiça é uma flagrante ILEGALIDADE!! A lei que cria a Comissão de Anistia de modo algum permite que essa comissão usurpe as prerrogativas constitucionais do Judiciário para julgar e proferir sentenças. Basta examinar os textos dessa lei e da Constituição.
    Pedro Tavares

    ResponderExcluir
  21. Muito de vez em quando, surge um débil fio de vida inteligente no legislativo. E o problema reside exatamente na debilidade das ações, na falta de continuidade, na ausência de ousadia em levar adiante o que se faça necessário para que esta sbórnia não sucumba diante da ladroagem reinante, do desrespeito a todas as leis, dos reiterados crimes de lesa-pátria que o celerado presidemente e sua corja praticam de modo impune. - Lucas

    ResponderExcluir
  22. Se auto promover sobre momentos alegres do esporte é fácil. Difícil é resolver os reais problemas do Brasil. Lula tem sido muito generoso com o MST (Futura FARC Brasileira), com amigos de partido condenados pela justiça o qual indicado por ele para o STJ, com vizinhos ditadores: Hugo Chávez, Evo Morales, Rafael Correa e agora com o presidente do Irã, mas no geral tem sacrificado os brasileiros, porque nos nega o direito constitucional de ter na prática Bons hospitais, Segurança Pública e educação. O Brasil continua deficiente e muito em : Saúde, Segurança pública e Educação. Vamos lá presidente, não seja generoso apenas com seus amigos de partido e de ideologia política: Comunistas e de esquerda, seja com o Brasil de forma justa e geral !!!

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: