Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de outubro de 2009

O INTERIOR DA BAHIA É CAMPEÃO DE CORRUPÇÃO NO BRASIL

Está no interior da Bahia a maior quantidade de municípios com os maiores índices de corrupção do País, de acordo a Controladoria Geral da União (CGU). Foram 128 desvios de recursos públicos nas 38 cidades investigadas pela CGU na Bahia, no período de 2001 a 2004. A média é de 3,37 casos por município baiano, e São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador, lidera o ranking nacional com 11. Outros municípios baianos recordistas são Itaberaba e Santa Terezinha, com oito casos, e Teofilândia (7). Entre as dez cidades com o maior número de desvios de verba, a Bahia tem sete; o Maranhão, dois; e Minas Gerais, um. Nas cidades sem desvio de verba, o índice de abandono escolar no ensino fundamental foi de 7,21% em 2004. Nos municípios com quatro casos de corrupção, o número pula para 16,16% – aumento de 124%. O quadro se repete para taxa de reprovação: 14,97% nas cidades sem corrupção e 22,5% nas com quatro casos – 50,6% de incremento. A Bahia ajuda a comprovar a tese. Além de ter os municípios mais corruptos, o Estado registra a terceira maior taxa de abandono escolar no ensino médio e a quarta maior no ensino fundamental, com 20,9% e 15,2%, respectivamente. Os dados são do Ministério da Educação (2005).

5 comentários:

  1. Herança maldita do carlismo, mantido pelo petismo na Bahia.
    Assim se explica o estado permanecer inerte diante das demandas dos baianos.
    Resultado disso: sucateamento dos equipamentos da educação e saúde; descontrole social e calamidade na segurança pública!!
    Everaldo Santos

    ResponderExcluir
  2. ATÉ QUE OS PREFEITOS TEM SIDO CONDENADOS... MAS TUDO NÃO PASSA DE UMA FARSA, PARA QUE OS TRIBUNAIS FINJAM QUE SENTENCIAM E OS ACUSADOS FINJAM QUE ESTÃO SENDO CONDEANDOS.
    DEPOIS TUDO SE RESOLVE COM O ELEITORADO TRATANDO ESTES BANDIDOS COMO VÍTIMAS DE CAMPANHAS DE ADVERSÁRIOS E INIMIGOS.
    FOI SEMPRE ASSIM QUE GERALDO E FERNANDO GOMES SE ENCASTELARAM NO PODER. OU SERÁ QUE ESTOU MENTINDO?
    BASTA RECORRER A HISTÓRIA.
    OLEGÁRIO BISPO

    ResponderExcluir
  3. A CGU,
    O TCM,
    A PF...
    São instrumentos de fiscalização para colocar corruptos como oprimidos e perseguidos...
    Luiz Caetano de Camaçari foi preso, algemado... flagrado como ladrão do dinheiro público e o povo o manteve no poder com uma votação extraordinária.
    Safado mesmo é o ovo que vota em corruptos.
    Otávio Barreto

    ResponderExcluir
  4. CONCORDO EM GÊNERO,NÚMERO E GRAU, COM O COMENTARIO ANTERIOR (ÀCIMA). TODOS ESTES ELEMENTOS CITADOS RETORNAM SEMPRE AO SEU POSTO (PODER). TODOS OS PREFEITOS E EX-PREFEITOS DAS GRANDES CIDADES DAQUI ESTÃO ENROLADOS ATÉ O PESCOÇO COM DESVIO DE VERBA. E TODOS VÃO REORNAR AO PODER NAS PROXIMAS ELEIÇÕES, MESMO SEM DEPENDER DO MEU VOTO

    ResponderExcluir
  5. O GENERAL EX- PRESIDENTE DA FRANÇA DE GAULLE HÁ MUITOS ANOS ATRÁS JA DIZIA Q O BRASIL NÃO ERA OU"É" UM PAÍS SÉRIO. MAS RECENTE UM SECRETÁRIO DE GOVERNO AMERICANO, FALANDO PARA UM GRUPO DE EMPRESÁRIOS Q QUERIA INVESTIR AQUI NO BRASIL DISSE, "O BRASIL É UM PAÍS VIÁVEL, MAS A CORRUPÇÃO É ENDEMICA". POR CAUSA DESSE COMENTÁRIO O EX-SENADOR ACM "SIMBOLO DA CORRUPÇÃO PERSONIFICADA" DETERMINOU Q O GOVERNO CLITON ALEM DAS DESCULPAS DEMETISSE O SECRETÁRIO, ELE ACHOU Q ESTAVA LIDANDO COM OS SEUS LACAIOS AQUI DA BAHIA.
    PORTANTO SRS, COM AS LEIS FAJUTAS Q TEMOS, FEITAS POR LEGISLADORES CORRUPTOS, UM JUDICIÁRIO MAMBEMBE EIVADO DE JUÍZES CORRUPTOS, Q ESPERANÇA PODEMOS TER PARA ESTE PAÍS?
    COSTUMO DIZER Q OS POLÍTICOS É O RETRATO FIEL DO POVO Q ELE REPRESENTA, PORTANTO O POVO BRASILEIRO ESTÁ MUITO BEM REPRESENTADO.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: