Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

18 de outubro de 2009

MULHERES DO SANTOS GOLEIAM PARAGUAIAS E CONQUISTAM A LIBERTADORES

Se no Brasileirão os jogadores do Santos não têm dado motivos para o seu torcedor sorrir, as mulheres alvinegras têm compensado do outro lado. Neste domingo, em uma Vila Belmiro lotada, a equipe comandada por Marta e cia. deu ao Peixe o título da primeira edição da Taça Libertadores da América de futebol feminino. Mais uma vez com facilidade, o Peixe venceu as paraguaias da Universidad Autónoma, por 9 a 0. Ao lado da Rainha Marta, o principal destaque santista na competição foi Cristiane, mas ela teve de ver a decisão das tribunas. Isso porque a atacante levou cartão vermelho na semifinal, por comemorar um dos seus gols no alambrado do estádio do Pacaembu. De qualquer maneira, a jogadora, que teve passagem pelo Corinthians recentemente, terminou a competição como artilheira, com 15 gols. Assim como o Santos, as paraguaias da Universidad Autónoma chegaram à decisão com 100% de aproveitamento, mas não conseguiram ser ameaça à soberania brasileira no torneio. Sem muita dificuldade, o time de Kleiton Lima conquistou sua sexta vitória e levantou a taça invicto. Em seis partidas, o Peixe balançou as redes adversárias em 43 oportunidades e foi vazado apenas duas vezes. Com o título da primeira Libertadores feminina, o clube da Vila Belmiro assegurou vaga no também inédito Mundial de Clubes da categoria, que deve ser organizado pela Fifa em 2010. Agora, a galeria de títulos do Santos tem três taças da competição sul-americana. As outras duas pertencem à equipe que foi comandada por Pelé nos anos 60. Naquela década, o Peixe conquistou o torneio em 1962 e 1963.

6 comentários:

  1. Val Cabral

    Sou homem e gosto de futebol e fico um pouco que triste pela injustiça por parte do futebol feminino e fico até honrado em ver cada vez mais as mulheres com garra e coragem e aquelas belas pernas jogando futebol, peço para a CBF da uma ajudinha a essas verdadeiras vitóriosas que são essas mulheres! Ajudem-as...

    Vinicius Almeida
    Bairro São Caetano

    ResponderExcluir
  2. AS MULHERES DO SANTOS ESTÃO SANTIFICADAS E SÃO AS MULHERES DO FUTEBOL MUNDIAL.
    LUCIANA ALMEIDA

    ResponderExcluir
  3. O futebol feminino no brasil ainda é pouco valorisado, mas com o pasar dos anos tenho esperansa de que seja tão reconhecido quanto o futebol maculino. A as atletas brasileiras são portadoras de um grande potencial e elas merecem ser reconhecidas.
    Débora

    ResponderExcluir
  4. VALEU GAROTAS DO SANTOS. VCS SÃO O ORGULHO DO POVO BRASILEIRO E A PROVA INCONTESTE, QUE FUTEBOL TAMBÉM É COISA DE MULHER... E VCS NÃO SÃO SIMPLES MULHERES; VCS SÃO DEUSAS DE CHUTEIRA E CABEÇA ILUMINADA. RAQUEL

    ResponderExcluir
  5. sou jogadora e sei como é difícil ter uma oportunidade,espero e torço muito p/ que em breve possamos ser mais valorizadas e reconhecidas. Deixo meu recado aqui à todas as meninas que sonham em um dia ser uma jogadora profissional,não desistam vamos lutar sempre; pois lutando venceremos...UM BJU À TODAS AS JOGADORAS DO MEU AMADO BRASIL.
    LUA

    ResponderExcluir
  6. Parabéns val Cabal, por este seu blog. Eu sou um apaixonado por futebol e tenho uma história de adoração com o Flamengo. Caramba a internet proporciona cada coisa... Eu estou entrando nesse mundinho, agora de blogueiro, resolvi externar minha opinião, sobre futebol. E a internet é uma ferramenta bastante democrática.
    Mas sobre o futebol feminino,quando começou, confesso que tinha um pouco de preconceito, fiquei reticente sobre o compromisso das mulheres em encarar este esporte aqui no Brasil, que é um país, sem dúvida muito machista. Mas quando vi aquelas meninas, vestindo a camisa amarelinha, aos prantos por ter perdido uma medalha, fiquei emocionado. Mas infelizmente eu tenho que ser sincero aqui, o futebol feminino chegou a um nível elevadíssimo, as mulhreres do Brasil, sem dúvida nenhuma, são as melhores do mundo, isso, sem ter um campeonato decente aqui no Brasil. Os Estados unidos começaram, bem antes, mas não tem o nosso talento. É incrível ver a Marta jogar, ela é uma mágica, o Brasil perdeu as últimas competições, por um minímo detalhe, como diria "Parreira". Nós brasileiros temos um Know - how, muito grande nesse esporte. E digo sem sombra de duvidas, que mesmo sem campeonato sério realizado aqui no Brasil, eu vou dá um prazo de 1 ano, para começarmos a ganhar, todas as competições. Ainda vai ser difícil estimular o futebol feminino, sem a ajuda da tv, não se faz esporte, sem televisão, nos dias de hoje.
    Rodrigo Garcia

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: