PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

27 de outubro de 2009

MARINA ACUSA DILMA DE USO DA MÁQUINA PARA CAMPANHA

A senadora Marina Silva (AC) acusou ontem sua ex-colega de governo Dilma Rousseff de usar a máquina pública para fazer campanha e criticou a ministra-chefe da Casa Civil por alegar que é vítima de preconceito pelo fato de ser mulher. "Não tem nada a ver com ser homem ou mulher", disse Marina. "Há um incômodo legítimo da sociedade. Essa ida ao São Francisco em caravana caracterizou um ato de campanha. Os atos falhos falam por si", disse a senadora e pré-candidata à Presidência pelo PV, que está em Washington, nos Estados Unidos, para participar de eventos. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se referiu a uma inauguração na região do São Francisco dizendo não esperar um "comício", em um ato falho. No domingo, a ministra da Casa Civil disse que a oposição tem preconceito pelo fato de ela ser mulher e, por isso, a acusa de uso da máquina pública para fazer campanha eleitoral. Marina participou ontem de uma mesa-redonda promovida pelo Woodrow Wilson Center para debater as propostas de Brasil, China e Índia para a reunião do clima em Copenhagen, na Dinamarca. Hoje, ela participa de um almoço no Congresso e depois se reúne com a deputada Barbara Lee, democrata da Califórnia, líder da bancada negra no Congresso e defensora de medidas pacifistas. Marina deve se encontrar também com assessores dos senadores John Kerry e Lindsey Graham, que estão finalizando uma versão ambiciosa da Lei Climática americana. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

8 comentários:

  1. Sem comentários, já esquentei minha cabeça demais com essas coisas, as vezes acho que esse país como outros não tem mais jeito mesmo. No Brasil tem que se acabar com esse negócio de uso da máquina pública, para utilizar do dinheiro do povo, para beneficiar candidatos, que muitas vezes, são corruptos.
    Luiz Carlos Barreto

    ResponderExcluir
  2. Esse é um expediente deplorável.
    A candidatura de Dilma já está cassada. Já houve uso da máquina pública fora do período eleitoral. Há farta documentação. Acabou. Morreu. E não podria ser diferente, pois não é para isso que pagamos nossos impostos. Lourdes

    ResponderExcluir
  3. Isso sempre aconteceu no Brasil. Sempre existiu dinheiro pra campanhas eleitorais, so não existe para concluir as obras,e as necessidades básicas da população,como se não bastasse a roubalheira ainda temos que aturar esse tipo de coisa.
    Paulo Leopoldo

    ResponderExcluir
  4. Infelismente os Brasileiros são muito passíveis, adoram ser enganados, depois ficam reclamando, mas continuam a votar.
    Amigo posso ser sincera o povo principalmente os pobres não ligam pra isso, eles querem e bolsa esmola,um cala boca e pronto.
    Isso não vai mudar nunca! - Lourival

    ResponderExcluir
  5. O governo sempre tem dinheiro (o nosso dinheiro)...
    O dinheiro só não aparece é para a SAÚDE, EDUCAÇÃO, INFRA-ESTRUTURA....
    Aí já viu..... A crise tá feia!!!!!!!!!!
    bjinhos
    Rita Silva

    ResponderExcluir
  6. Temos que manifestar nosso apoio as leis, assim como Presidente da Republica deveria atuar dentro dos limites da mesma.
    Seu exemplo deve ser exigido como exemplar.
    Nao ha brechas na Lei Eleitoral para uso da maquina publica e pior do dinheiro publico para esta campanha precipitada e descarada.
    Joelma dos Santos

    ResponderExcluir
  7. Estão querendo "maquiar" a imagem da Dilma no exterior, para que as nações desenvolvidas não descubram a terrorista que ela é, e que põe em risco a estabilidade da democracia na América Latrina.

    ResponderExcluir
  8. Se eu fosse acionista da Petrobrás, há muito tempo já teria acionado judicialmente a Empresa por desvio de finalidade, ao aplicar recursos destinados à publicidade da própria Empresa, em propaganda política subliminar de candidato do governo. Mas como De Gaulle estava certíssimo ao afirmar que o Barsil não é um país sério, acho quase impossível que isso ocorra e, se ocorrer, não surtirá nenhum efeito. (Ed)

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: