Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de outubro de 2009

LUTEMOS POR MAIS ESTÍMULO À AMAMENTAÇÃO

A preocupação com a alimentação do bebê, exclusivamente pelo leite materno, é mundial. Isso fez com que o Brasil se dedicasse mais intensamente para colocar o assunto em foco e alertar as mães sobre a importância do ato de amamentar pelo menos até o filho completar seis meses de vida. Isso leva a população a também estimular a amamentação e acabar de uma vez com os mitos de que amamentar causa flacidez na mulher ou que determinado leite (de peito) faz mal para o bebê. É dito pelos especialistas que a criança que mama no peito tem menos possibilidade de desenvolver doenças e ficarem desnutridas. Os benefícios da amamentação são tão eficazes, assim como a presença da mãe nos primeiros meses de vida dos filhos, que o país homologou leis que amparam esse período de folga das mulheres servidoras públicas junto a seus bebês. Além desses benefícios já citados, existe o direito da criança de ser bem alimentada e protegida.

6 comentários:

  1. O leite materno contém nutrientes e enzimas perfeitamente balanceadas, com substâncias imunológicas que protegem o bebê e provêm tudo o que a criança necessita no seu comecinho de vida. O ato de amamentar também supre as necessidades emocionais e diminui a ansiedade de ambos, por meio desse primeiro contato pele a pele e olhos nos olhos.

    ResponderExcluir
  2. A grande vantagem do vínculo afetivo que o ato cria, esse leite ainda protege a criança contra uma infinidade de problemas.
    E ainda tem o fator econômico. O leite que a mãe produz é suficiente para alimentar o filho até os seis meses de idade, sem necessidade de gastos com água, gás, bicos, mamadeiras, sabão, açúcar, embalagens etc.

    ResponderExcluir
  3. creio que toda mãe deve amamentar pelo menos até uns seis meses, se der até um pouco mais.
    Se toda mulher soubesse o amor que passam a seus filhos através da amamentação...a confiança...a intimidade, jamais se preocuparia com a falsa lenda de que seus seios ficarão flácidos ou feios.
    Ao contrário, ela só os deixará mais saudáveis...E seus filhos mais felizes e saudáveis.

    ResponderExcluir
  4. É o melhor alimento que um bebê pode receber durante os primeiro meses de vida...ele contém todos os nutrientes necessários ao bom desenvolvimento e contribue muito para o sistema imunológico da criança.

    ResponderExcluir
  5. É o ato de amor mais lindo que existe!
    A criança amamentada com leite materno cria mais anticorpos, conseqüentemente terá uma vida bem mais saudável.

    ResponderExcluir
  6. ADOREI ESSA FOTO VAL CABRAL... SÃO DETALHES ASSIM QUE ENGRENDECEM SEU BLOG E TORNA VC UM DOS COMUNICADORES MAIS PRESTIGIADOS DO INTERIOR DA BAHIA. PARABÉNS AMIGO.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: