Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de outubro de 2009

FTC DE ITABUNA ENCERRA O II SEA COM SUCESSO

Registrando um índice de 100% de participação de inscritos e trazendo para o meio acadêmico a discussão sobre temas que envolvem a sustentabilidade e os desafios do crescimento regional, a ova legislação de habitações de interesse social, fontes de energia e desenvolvimento, acessibilidade e obras de engenharia de grande porte no Brasil, a Faculdade de Tecnologia e Ciência de Itabuna encerrou na noite da última sexta-feira, dia 30, o II SEA – Seminário de Engenharia e Arquitetura do Sul da Bahia, que na avaliação dos organizadores foi um verdadeiro sucesso. O evento começou na quarta-feira (28), no Auditório da FTC, trazendo para o debate com estudantes e profissionais da área de Engenharia e Arquitetura palestrantes como o professor Fernando Rebouças Stucchi, o deputado federal Zezéu Ribeiro, o professor Álvaro Leite, o arquiteto Edmundo Filho e o representante do Crea-Bahia, engenheiro Giese Nascimento Filho. Durante a abertura do Seminário, o diretor-geral da FTC Itabuna, professor Cristiano Lôbo destacou o quanto é importante para a academia, para os estudantes e a comunidade regional promover a discussão de assuntos que hoje, mais do que nunca, dizem respeito ao desenvolvimento planejado para o Sul da Bahia. “Enquanto instituição responsável pela formação de futuros engenheiros a Faculdade deve sim ampliar a compreensão da sociedade sobre os impactos que os novos investimentos previstos pelo governo federal para a região vão gerar nos aspectos econômicos e sociais”, justificou. Na quinta-feira, 29, o deputado federal Zezéu Ribeiro trouxe como contribuição para o debate as questões que envolvem a nova legislação com vistas a Habitações de Interesse Social. O parlamentar baiano cobrou dos profissionais de engenharia e da arquitetura um maior envolvimento na defesa do tema. O Seminário foi encerrado pelo professor Fernando Stucchi.(Erivaldo Bomfim).

5 comentários:

  1. Amigo Val Cabral

    Sou admirador do desempenho e engalamento da FTC, na tarefa de engrendecimento e aperfeiçoamento da nossa sociedade.
    Este fato deveria também merecer o reconhecimento dos demais órgãos de imprensa, para que a diretoria desta importante faculdade se motivasse a cada vez mais atuar para facilitar o desenvolvimento do nossa região cacaueira da Bahia.
    Parabenizo aos diretores da FTC de Itabuna, por todos estes eventos e por estarem comprometidos com nossas causas sociais e humanitárias.
    Everaldo Pedreira de Oliveira
    São Caetano

    ResponderExcluir
  2. A FTC É 10 EM ITABUNA.
    QUISERA AS DEMAIS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO DE NÍVEL SUPERIOR, SEGUIR ESTE EXEMPLO DE COLABORAÇÃO PARA UM FUTURO MAIS PROMISSOR DOS NOSSOS JOVENS E DA REGIÃO COMO UM TODO. KLEBER RIBEIRO

    ResponderExcluir
  3. Val Cabral, lamento que não tenhamos em Itabuna, outras entidades tão compromissada com nossas especificidades quanto a FTC.
    Isso ajudaria bastante a gente atingir níveis mais aceitáveis na qualidade do nosso povo.
    Mas temos que aplaudir a FTC, por tudo o que ela tenha realizado para nos fazer orgulhosos dos serviços educacionais que possuimos em nossa cidade.
    Ouço muitos colegas meus dizerem, que a FTC de Iatbuna é a maior referência de faculdade em todo estado da Bahia.
    Isso me deixa muito feliz, pois torço por tudo o que nos pertence e desponta como modelo de experiência e administração.
    Fernando Fausto de Castro
    Estudante

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo o que escreveu o Fernando Castro e acrescento que a FTC (Itabuna) é digna de uma medalha de ouro em uma olimpiada de qualidade de ensino superior no norte e nordeste do Brasil.
    Thiago Cordeiro

    ResponderExcluir
  5. Olá querido Val Cabral... visitei este seu blog maravilhosos e seus cantinhos de mensagens... e achei muito lindo, interesse, rico no nível de inteligência do seu público... muito satisfatório em informações e atividades...
    parabéns... sou professora de 1a.série... e taqmbém assino embaixo sobre tudo o que se tem escrito aqui, sobre a excelência de qualidade de ensino e gestão da FTC.
    Um forte abraço.
    Luzia Almeida

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: