Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de outubro de 2009

EUA PASSAM A PERMITIR A ENTRADA DE PESSOAS PORTADORAS DO VÍRUS HIV

O presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou nesta sexta-feira (30) o fim da proibição de que pessoas infectadas com o vírus HIV, da Aids, entrem nos Estados Unidos. A proibição, que já durava 22 anos, acaba na segunda-feira, segundo Obama. Obama fez o anúncio durante a assinatura da extensão do Ato Ryan White de Tratamento do HIV/Aids, que provê programas de educação, prevenção e tratamento para pacientes norte-americanos. Obama argumentou que a proibição havia sido imposta em uma época em que os visitantes infectados eram tratados como uma 'ameaça'. 'Nós lideramos o mundo quando se trata de ajudar a conter a pandemia de Aids. Apesar disso, ainda somos um dos poucos países que ainda barram pessoas com HIV de entrar em nosso território', disse Obama. 'Se nós queremos ser líderes mundiais no combate ao HIV/Aids, precisamos agir como líderes.' (Com informações do G1)

9 comentários:

  1. Os americanos cometiam este abuso de discriminar soropositivos e tentavam fazer o mundo acreditar que eram exsemplos de democracia e tolerância.
    Aos poucos eles vão tendo que entender que o mundo globalizado, que eles mesmos inventaram, não toleram mais este tido de comportamento.
    São muitos os norte-americanos infectados com o virus HIV-Aids e eles não podiamsimplesmente ignorar qualquer tipo de discriminação, como era o que vinha acontecendo.
    Existem tantos preconceitos que na maioria das vezes ser verdadeiro só atrapalha e faz sofrer.
    Casos como o do preconceito desse povo americano, contribuiam mais ainda para este sentimento e comportamento abusivo.
    Luis Alberto Barreto da Silva

    ResponderExcluir
  2. Tentei três vezes entrar como turista nos EUA, mas minha situação soro-positiva sempre me impedia e agora vou tentar pela quarta vez...
    Jorge

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar disso..., e não conseguia compreender. Mas ainda bem que não haverá mais este tipo de preconceito! Orlando Conrado

    ResponderExcluir
  4. Val Cabral
    O estado norte-americano está nas mãos debilóides que facilitam a entrada de terroristas, assassinos, bandidos, mafiosos...
    que agem livremente, porque neste país os criminosos de todo
    tipo têm liberdade para fazerem o que quiserem.
    Já quem tem Aids, eles discriminam. São mesmos uns idiotas! Edmilson Araújo

    ResponderExcluir
  5. Não tem jeito, isso é fruto da intolerância da sociedade internacional e irracional.
    Soropositivos, Paralíticos, Ciganos, Cegos, Gays, Emos, Negros e Nordestinos são seres humanos, cada um com sua particularidade. Experimente sair numa rua de qulauqer cidade do Afeganistão, Iraque, Irã, Corréia do Norte... com uma camisa dos estados Unidos e encontrar um grupo de 20 talibãs, alcaedenses, palestinos... para ver o que acontece. Será espancado até a morte. E por que isso???
    Intolerância, violência gratuita, o mundo está contaminado com essa praga.
    Mas os Estados UNidos não tinham direito de falharem nos exemplos de tolerância e liberdade que tanto apregooam!
    Carlos Monteiro

    ResponderExcluir
  6. Preconceito é Burrice, todos nascemos e morremos do mesmo jeito, pra que implicar com as diferenças e doenças dos outros?
    NINGUÉM É IGUAL, respeitar isso é uma atitude adulta e inteligente.
    acredito que do jeito que eles encaram as diferencas, jamais iam entender isso. Mas até que enfim eles mudaram de posição e já encaram os portadores do vírus HIV com a naturalidade com que tratam negros, amarelos, etc.
    Lourdes Santana

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus n tenho preconceito nenhum desses caras norte americanos, cubanos, afegãs, iranianos, doentes, flamenguistas, baianos... só tenho com os preconceituosos!!
    Célia Ribeiro

    ResponderExcluir
  8. Pré-conceito: pré = antes / conceito = opinião.
    Não vejo problema na palavra preconceito se vista como direito de ter opinião própria, o problema esta em fazer valer uma opinião errada.
    Racismo: entende-se como uma rejeição ou divisão social.
    Segregação: entende-se como uma união distinta (uma única raça).
    Era aí onde erravam os norteamericanos. E erravam contra a humanidade ao barrarem os portadores de Aids em suas fronteiras.
    Ricardo Soares

    ResponderExcluir
  9. NUNCA GOSTEI MESMO DOS EUA.
    ENQUANTO ELES DISCRIMINAM SOROPOSITIVOS, POBRES, NEGROS, ASIÁTICOS... O MUNDO SE RENDE AOS SEUS PRODUTOS, FILMES, DANÇAS, MÚSICAS, ARMAS E IDÉIAS.
    ORLANDO

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: