Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

20 de outubro de 2009

CARTAZES E PINTURAS POLUEM ITABUNA

Itabuna está cheia de cartazes e pinturas em muros. Um caos visual que, além de deixar a cidade feia e suja, prejudica a atenção dos motoristas. Das propagandas de shows aos serviços mais variados como consultas, terapias, aluguel de carros, construção de sites e até aulas de como fazer seu imposto de renda. Tudo isso espalhado pela cidade em muros, postes, em abrigos das paradas de ônibus, árvores e até embaixo de pontes. Poluição visual para Itabuna é distração para os motoristas. Basta uma volta rápida por algum bairro da cidade para perceber que o problema é grave. Na avenida Juracy Magalhães, o caos visual já é tanto, que não há quase mais espaço para novas publicidades irregulares. Além de ser horrível, tira a atenção da direção de quem dirige em Itabuna. A cidade fica horrorosa. Tinha de se tirar esta poluição visual e tomar uma providência pra que não coloquem novamente. Nos postes, anúncios de imóveis à venda, serviços de reforço escolar e anúncios de cartomantes. Não é só relevante a questão do trânsito. O problema também, é a sujeira mesmo. É muita informação para pouco espaço e isso deixa a cidade imunda. Qualquer propaganda precisa de licença. Mesmo que seja em frente a sua loja. A loja é privada, mas é preciso um controle pra diminuir essa poluição visual. Cartazes colados em muros e pregados em postes são todos proibidos. Para utilizar o muro como meio de comunicação, é preciso ter autorização do proprietário do imóvel. As mídias gigantes em prédios também são proibidas. Para os outdoors, há Lei Municipal determinando que deve ser obedecido o limite de um grupo de três outdoors a cada 50 metros. Os outdoors só podem ser colocados em terrenos particulares que estejam limpos, murados e em dia com o IPTU. Além disso, a empresa de comunicação visual deverá ter alvará de funcionamento. Basta darmos uma andadinha na cidade, para vermos o quanto esta lei está sendo desrespeitada em Itabuna.

12 comentários:

  1. A poluição visual degrada Itabuna pela não coerência com a fachada das edificações, pela falta de harmonia de anúncios, logotipos e propagandas que concorrem pela atenção do espectador, causando prejuízo a outros, etc. O indivíduo perde, em um certo sentido, a sua cidadania (no sentido de que ele é um agente que participa ativamente da dinâmica da cidade) para se tornar apenas um espectador e consumidor, envolvido na efemeridade dos fenômenos de massas.
    Roberto Sales de Mendes

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Acho incrível como a maioria das pessoas nem se dá conta do problema que é a poluição visual em Itabuna, de tão inseridas nesse contexto. Sujeira nas paredes e placas de propaganda desordenada parecem ser um problema menor, pega até mal alguém reclamar. Mas as consequências são muitas, interferindo na belza da cidade e no sono dos cidadãos, produtividade, nível de stress, etc. Basta um passeio dominical por Itabuna para perceber o quanto a situação está critica e vergonhosa.
    Kleber Conrado

    ResponderExcluir
  4. Quero aqui, também reclamar da sujeirada e da zuadeira que infernizam a vida em Itabuna. Mas acho muito pior o que fazem com o desrespeitoso voleme de som na cidade. Não sei se é pq meu nariz não funciona muito bem, ou pq tenho miopia, mas acho barulho insuportável. No topo da minha lista dos dez piores poluições sonoras esta os caras que “tunam” o carro e obrigam todo mundo a escutar aquela porcaria. Um dos caras da Banda Lordão uma vez falou que pra uma música ser insuportável basta vc não poder escolhe-la. Pode ser até que vc goste da música que esta tocando, mas o simples fato de vc não poder escolher a hora e o lugar já estraga tudo.
    Célia Miranda

    ResponderExcluir
  5. Com certeza alguma coisa ainda acontecerá, para ser provado que alguem está ganhando R$ nisso.
    Como pode, uma cidade grande como Itabuna, ficar com essa terrível quantidade de letreiros, placas?
    Esta parecendo cidade-lixão.
    A cidades está horrivel …
    Este prefeito NUNCA MAIS conseguirá a reeleição. E tenho CERTEZA que o povo está chateado com ele.
    Solange do Carmo

    ResponderExcluir
  6. É absurdo o que esse idiota deste prefeito (Joelma é quem manda na prefeitura) está fazendo... ou melhor (ou pior), deixando de fazer! O prefeito ao invés de tratar de assuntos importantes, como evityar que Itabun a fique toda suja com essa situação de poluição visual, fica cuidando da “estética” das sec retárias do seu gabinete! Ele só pensa naquilo e está precisando de um despoluição psicológica!
    Paulo Seboso

    ResponderExcluir
  7. Cada cidade tem o prefeito que merece...
    Tem muito bicho sonso que ainda acha o máximo o que a reencarnação do Franckstain faz!
    Fausto Ribeiro

    ResponderExcluir
  8. Azevedo, você deixou um monte de gente que ajudou você a se eleger desempregada e tá enchendo a prefeitura de porcarias do PT... vc tá podre e a cidade tá um lixo. Mas 2012 vem aí e voltaremos a nos encontrar nas eleições... agora, em campos opostos - radicalmente opostos!!!!! Juliano Brito

    ResponderExcluir
  9. Definitivamente, cada cidade (e cada povo) tem o prefeito e os vereadores que merece. Eu só consigo rir dessa sujeira toda quando vejo gente que, de duas uma, ou nunca saiu da cidade, ou tem um gosto ridículo, para dizer o mínimo. Neto

    ResponderExcluir
  10. Prefeito, já está na hora de alguém tomar providência em relação a porcaria que está Itabuna! Milton Machado

    ResponderExcluir
  11. Bem que esse prefeito mentiroso dissesse onde anda a saúde tanto anunciada na mídia e a gente nunca vê melhora.

    Fontes

    ResponderExcluir
  12. Sinceramete, estou decepcionada... ruas parques, e nossas praças
    estão um verdadeiro lixo.
    Prefeito procure dar uma volta pela cidade, veja que estado deploravel ela se encontra, e não é só isso não... os postos médico e o hospital de base, tudo esta cada vez pior, esperamos uma solução imediata porque assim nossa cidade realmente não pode ficar e uma VERGONHA!!!!!
    Gil

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: