Em sessão plenária realizada nesta terça-feira (21), a Câmara de Vereadores de Itabuna aprovou em segunda votação, o decreto legislativo 40/2009, de autoria do vereador Roberto de Souza (PR), que revoga parcialmente o reajuste da tarifa de água e esgoto cobrada pela Emasa. De acordo com o decreto, a prefeitura terá que ressarcir os consumidores por um período de 25 dias de aplicação da nova tarifa. Segundo Roberto de Souza, o aumento foi publicado no dia 5 de junho de 2009, entrando em vigor no dia 1º de julho. “A lei municipal 2.013/06 que exige o aviso de 30 dias para que os reajustes da Emasa passem a vigorar”, afirma Roberto. O placar registrou cinco votos a favor e dois contra o decreto. Votaram a favor, os vereadores Wenceslau Júnior (PC do B), Ricardo Bacelar (PSB), Rose Castro (PR), Claudevane Leite (PT) e Roberto de Souza (PR). Os votos contrários foram os de Clóvis Loiola e Raimundo Pólvora. “O município deve fazer a devolução para os consumidores do que foi arrecadado com o aumento da tarifa”, afirma Roberto. O vereador completa que se isso não for feito, a população pode entrar na justiça.
Muito legal esta intervenção do vereador Robeto de Souza. O parabenizo por isso. Foi uma vitória contra a exploração e contra o abuso em Itabuna. Tobias Lacerda
ResponderExcluirDiz aí Val,
ResponderExcluirMudar essa porcaria dessa robalheira que se instalou na EMASA está muito difícil, e isso só vai ser possível depois de um longo e tenebroso período de mudanças que essa geração não vai alcançar, pois se tiram uma quadrilha na EMASA, criam outra com outro prefeito. Então é preciso que comecemos a encarar os problemas de frente e com coragem desde já, pois não dá para vencer tudo de uma só vez e nem tão rápido como queremos, mas repito temos que começar agora.
Um abraço
Everaldo Machado
O POVO, EM MASSA DEVERIA NO MÍNIMO EXIGIR EXPLICAÇÕES COERENTES PARA ESTA IRRACIONALIDADE que foi o aumento da água em Itabuna. VISTO QUE:
ResponderExcluir1º AS TARIFAS DE ÁGUA E SANEAMNTO, ETC. JÁ SÃO EXORBITANTES (deveriam na pratica baixar);
2º COMO PODE A INFLAÇÃO OFICIAL FICAR NA CASA DOS 4º E AS TARIFAS SUBIREM 5 VEZES MAIS?
Essa coisa toda acabou ROUBANDO UM TEMPÃO, para que a CÂMARA interviesse para acabar com essa avacalhação da Emasa cem nossa CIDADE.
Bjs
Joana Jambeiro da Silva
Mangabinha
A inda bem que o vereador nos proporcionou um pouco de esperança em um pais democratico sem que sejamos obrigado a aceitar calado, e pagar sem atrasos a tarifa de água. Maurício Lopes
ResponderExcluirConcordo que cobrar por um bem comum é escroto demais, porém já não é de se esperar que a água só vai aumentar daqui pra frente?
ResponderExcluirO mundo está acabando, nossa estúpida cultura está acabando com tudo, com todos os bens naturais, e o mais normal na cabeça dos membros dessa cultura é o famoso "maior procura, maior preço".
No meu ponto de vista, não se deve mais procurar tapar o sol, que está forte demais, com a peneira.
Wilson
Em quanto alguns falam dos recursos nao renovaveis, outros fazem grandes negocios. É o caso do prefeito de Itabuna, que ja nao sabe mais como tirar grana do povo, envilecido e paralisado pela midia careta de Adervan e outros energumenos que profesan o analfabetismo como sinonimo de "visibilidade social". A EMASA deveria, em lugar de tirar mais dinheiro do povo, indenizar às pessoas dos bairros perifericos que muitas vezes ficam sem agua, mas claro reconhecer mediocridade nao é o negocios dos que nem a mediocres chegam. Em resumo a prefeitura so existe para o centro de Itabuna, os bairros estao completamente largados e só sao lembrados pela astuta mafia municipal na hora de pensar em aumentar as tarifas.
ResponderExcluirMe permito dizer que para acabar com a roubalheira da EMASA "é so nao escolher delinquentes para cargos publicos de responsabilidade"!. Otávio Borges
PARABÉNS ROBERTO DE SOUZA. O POVO DE ITABUNA APLAUDE VC POR ESTA ATITUDE DIGNA E MERECEDORA DOS NOSSOS APLAUSOS.
ResponderExcluirCARLOS MORAES