PREF ITABUNA

Natal Itabuna

Natal Itabuna

Trief

Trief

27 de outubro de 2009

BANCÁRIOS DO BNB VOLTAM A TRABALHAR NESTA TERÇA

Os funcionários do Banco do Nordeste voltam a trabalhar nesta terça-feira, 27, após 33 dias de greve. O término da paralisação foi decidido nesta segunda em assembleia com a categoria. Os bancários aceitaram proposta dos representantes do BNB de adiantar a Participação nos Lucros e Resultados de março de 2010, além do passivo trabalhista. Trabalhadores de outros bancos também aderiram à greve que começou no dia 24 de setembro, mas fizeram acordos antes do BNB. Os primeiros a voltar ao trabalho foram os funcionários dos bancos privados, seguidos pelos do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Eles aceitaram o reajuste de 6%.

6 comentários:

  1. Esses caras só sabem fazer greve e em nenhum momento colocam na mesa de negociação, questões relacionadas aos direitos dos clientes do banco. Só olham para o próprio umbigo.
    Lourival Pereira

    ResponderExcluir
  2. Eu acho um absurdo essa greve tão longa dos bancários, sendo que muitas pessoas que sairam de seus empregos presisam pegar seu fgts e dar entrada no fundo de garantia, sendo assim as pessoas desempregadas tem que ficar esperando a boa vontade desse povo...

    ResponderExcluir
  3. Acho que as reinvidicações poderiam ser de outra forma, sem prejudicar a população, pois quem acaba sofrendo as consequências somos nós.
    André Marques

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente as coisas nesse país funciona só para um lado....
    Se é um grupo de operários de uma empresa qualquer que resolve fazer greve, com certeza vão todos parar na rua, demitidos.
    Mas como são os "bancários" pessoas que tem um salário razoavelmente bom para quem mora no Brasil, nada acontece e quem paga o pato, somos nós trabalhadores que dependemos dos serviços bancários no dia a dia.

    ResponderExcluir
  5. Acho que toda greve é uma forma de luta. Essa em especial não é diferente. Os bancários não ganham tão bem como a maiorias das pessoas pensam, veja, é uma função que trabalha com muita responsabilidade, pois está 'lidando', com dinheiro e ainda, dinheiro dos outros, todo erro é descontado nos seus salários e depedendo do valor é demissão na certa. Tem o risco de assalto a todo momento e ainda a doenças típicas da função como LÉ e atualmente muitos estão sofrendo até de doenças mentais, devido as pressões das metas, que são abusivas. Gostária que todos trabalhassem um dia como bancário, sentindo toda a pressão de atender mais de 100 pessoas por dia, tendo que vender, sendo educado, lidando com dinheiro dos outros, sem poder errar, se iam achar que o salário é suficiente...

    ResponderExcluir
  6. A greve não faz a menor diferença, aliás, até beneficia as instituições. Tenho pena das pessoas que ainda dependem de ajuda para operar os caixas eletrônicos e estão acostumados a ir a determinada agência para receber seus salários.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: