Não obstante o pandemônio a que está submetida Salvador, com os constantes ataques de bandidos contra ônibus e Módulos Policiais, está muito mal a segurança pública no governo Jaques Wagner. Enquanto a turma do PT torra milhões em propaganda pra dizer que a Bahia está mais segura, os grandes veículos de comunicação do País mostram a verdade sobre o aumento da violência na gestão Wagner. Os altos índices de violência que provocaram quase mil assassinatos desde o começo do ano somente na região metropolitana de Salvador já alcançam as casas e os condomínios de classe média alta do litoral norte da capital baiana, uma das regiões mais freqüentadas do Estado. Desde que foi inaugurada a 34ª Delegacia de Polícia registrou mais 180 roubos, furtos e arrombamentos nos bairros de Villas do Atlântico, Buraquinho e Portão, locais onde se concentram alguns dos principais empreendimentos turísticos da Bahia. Na Linha Verde - rodovia que liga Salvador a Aracaju pelo litoral - e no bairro de Vila de Abrantes (litoral norte de Salvador) outras 92 casas foram arrombadas desde janeiro. Também desde o começo do ano pelo menos 60 famílias foram feitas reféns na região. Existem quadrilhas especializadas em arrombamentos e assaltos a residências atuando na região, onde moram famílias de alta renda. Segundo os delegados e investigadores que trabalham no litoral norte de Salvador, a ação das quadrilhas varia de acordo com o perfil do lugar. Nas residências, os criminosos agem mais nos finais de semana e feriados. Já nas casas de veraneio, os furtos acontecem com mais freqüência durante a semana, quando, em geral, o imóvel está vazio. O Centro de Documentação e Estatística Policial (Cedep) não dispõe de estatística precisa sobre a evolução dos casos de assaltos nessa região, mas, desde que tomou posse, em janeiro de 2007, o governador Jaques Wagner (PT) convive com o aumento dos índices de violência na Bahia. Insatisfeito com o desempenho da Secretaria da Segurança, o governador trocou toda a cúpula do órgão no início deste ano e promoveu um concurso público para contratar 3.200 policiais.
ISSO É A VERDADE NUA E CRUA. PELO MENOS SERVE DE AVISO PARA QUEM PRETENDE VISITAR A BAHIA. AGORA TENHO PENA DA INDÚSTRIA HOTELEIRA.
ResponderExcluirQue vergonha! A Bahia já está sendo palco de escândalo nacional. Enquanto isso o Governador assiste a tudo, Wagner está sendo o pior governador da história,pois não tem pulso forte.
ResponderExcluirCom uma propaganda desta a Bahia não vai receber nenhum turista no verão. Coitados de nós baianos!!!
ResponderExcluir